DestaquesDestrinchandoLucas Machado

Havaianas

Havaianas

Por Lucas Machado

Elas são mineiras, paulistas, cariocas. Ou melhor, são do povo. Existem no mundo poucos produtos tão democráticos quanto as Havaianas, que vestem índios, sem-terra, ricos, pobres, artistas, príncipes e princesas.

Quando morei na Califórnia, um companheiro de viagem, para variar, perdeu a mala no aeroporto. Demos queixa na companhia aérea e saímos para fazer uma baladinha com os amigos. No outro dia, na ressaca de Jack Daniel’s, voltamos ao aeroporto e encontramos a mala, mas as Havaianas não estavam lá. Mas a melhor história aconteceu quando eu estava passando uma temporada no Havaí. A moda entre surfistas e skatistas era virar as sandálias ao avesso. Um gringo me parou e perguntou quanto eu queria para vender minha sandália. Nessa hora, meu lado comercial bateu mais forte e mandei o preço: “Cem doletas”. O resultado? Fui descalço e skate para a praia.

Neste ano. As sandálias Havaianas desenvolveram junto ao Comitê Olímpico brasileiro, uma coleção de sandálias em homenagem aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A coleção é unissex, com 03 modelos adultos e 02 infantis. O diferencial está nas tiras que são nas versões transparentes e bicolor, pequenas e com o nome da marca em amarelo.

Os solados entre as diversas variações, foram feitas ilustrações das paisagens da cidade maravilhosa, como: Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Além de imagens de pictogramas que representam os esportes olímpicos.

Separamos alguns modelos adultos, abaixo.

Havaianas

Digníssimas e Democráticas

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Hot Rod

Próximo

Aprenda a cuidar melhor do seu guarda-roupas