DestaquesEntrevistasLucas Machado

Black Boots − Guilherme Horta

Black Boots − Guilherme Horta

8989

Entrevista

Por Lucas Machado

Aos 54 anos, o empresário Guilherme Horta, formado em Administração de empresas, é proprietário de uma das maiores lojas de street style de Belo Horizonte. Localizada na Savassi, a Black Boots comemora os seus 20 anos de existência − uma cena rara de se ver nos dias atuais na capital mineira.

Depois de passar pela extinta Metrobel, hoje BHTrans, Guilherme foi proprietário de uma das legendárias boates de BH, o Drosophila.

Lá foi palco de entrada no mercado musical para as grandes bandas do cenário atual e, hoje, nas mãos de sua antiga sócia, continua funcionando no bairro da Consolação, na cidade de São Paulo.

“Nunca fui muito ligado diretamente ao mundo da moda. Foi quando vi a primeira bota em um shopping, na extinta marca Divina Decadência.

Procurei saber onde era feita. A partir daí, comprei alguns modelos e comecei a vender de maneira informal. Até que surgiu o primeiro Mundo Mix (feira que ocorria na cidade e abria para novas marcas). Por falta de espaço e devido a certas coincidências, inauguramos, no início dos anos 1990, a Black Boots”, comenta.

Segundo Guilherme, foi na raça, pois na época ele estava sem dinheiro. Isso fazia com que ele criasse mais, e as coisas foram acontecendo. A construção e a decoração da loja foram inspiradas na cidade de Lavras Novas/MG (de uma maneira bem mineira).

Horta garante que a loja tem produtos que ele gostaria de usar ou que seja de seu agrado. Aí vai a dica de uma loja-conceito e com 20 anos de mercado: “Hoje temos uma equipe de comunicação e pensamos juntos. Não vendemos roupas para trabalhar, e sim para lazer, aventura e para um dia seu que você possa sair despojado.

Nós comercializamos mais do que produtos, vendemos valor, ou melhor, um estilo de vida”.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Maurício Massote

Próximo

Lucas Durães