DestaquesDestrinchando

Grupo Abril fecha nove títulos

Grupo Abril fecha nove títulos

Grupo Abril fecha nove títulos

Foto: Reprodução

 

Destrinchando

O Grupo Abril anunciou nessa manha de segunda-feira que fechará os vários títulos que fazem parte de sua reformulação e reestruturação para garantir a saúde financeira e salvar a guerra contra o mercado e concorrência cada vez mais acirrada e as transformações tecnológicas.

O impacto vem sendo sentido pela mídia em geral é muito forte o que fez com que a empresa tomasse a decisão segundo a mesma. Não foram comunicados o números de empregos diretos e indiretos os parceiros que serão atingidos no impacto mas já é de se esperar que não será pequeno.

A princípio são os seguintes: Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa, Veja RIO e Bebe.com. A decisão foi anunciada em uma reunião com funcionários.

Comunicado oficial distribuído posteriormente disse que a empresa irá “concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes”: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, Mdemulher, VIP e Placar. Essas marcas deverão manter as plataformas nas quais já atuam.

Bom existem várias coisas a serem ditas opiniões de muitos, mas estamos aqui para informar. A superinteressante era realmente interessante mais quis dar uma de Jonh Lenon, Tancredo Neves e tantos outros foram confrontar Deus e a Igreja, pra que isso?

“Superinteressante antigamente falava de tópicos exclusivamente científicos. Agora, só lacração ou algo de conteúdo religioso (atacando a Igreja). Basta compararem as capas. Não deve durar muito. Não pode durar!”Os comentários são desse tipo. E tantos outros mas é isso vamos torcer para os títulos que ficam sejam realmente transformados.

“A Abril só começou a lacrar mesmo quando as revistas começaram a entrar em decadência comercial e eles precisaram chamar a atenção do público pelas redes sociais. Isso foi mais um sintoma que a causa.” M&M

Hasta !!

Leia mais:

Diálogo com os candidatos à Presidência da República

Iron Biker Brasil 2018

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Diálogo com os candidatos à Presidência da República 3
Anterior

Diálogo com os candidatos à Presidência da República

Construtivismo inspira próxima temporada 6
Próximo

Construtivismo inspira próxima temporada