DestaquesDestrinchando

Gravatas Masculinas

Gravatas Masculinas

 

Destrinchando

Por Lucas Machado

Se você faz Mkt pessoal de modo inteligente usa acessórios para despertar interesse. Quando esta numa sala cheia de engravatados, os acessórios escolhidos ajudam a destacar seu uniforme profissional. Adicionar uma gravata poderosa. Abotoaduras que chamam a atenção e por que não sapatos estilosos terão um impacto real na sua aparência.

Um relógio de grife é uma compra ambiciosa, enquanto um prendedor de gravata ou até um lenço de bolso dá um toque sofisticado que exige um investimento menor. Não importa qual seja a sua escolha, é hora de aprender a diferenciar seu visual e se diferenciar da forte concorrência.

Mas a gravata você não pode errar pois as pessoas podem não olhar para baixo, mas elas tem que olhar para seu rosto e se tiver alguma coisa errada com sua gravata é a primeira coisa a ser reparada.

Gravatas:

Causar impacto com uma gravata maravilhosa não quer dizer que precisa morrer numa grana altíssima e causar um estrago na sua conta bancária. MAS se você gosta de grifes caras, ai meu velho tem para todos os gostos e de todos os preços. Pode ser divertido comprar gravatas de todos modelos as  mais coloridas e extravagantes, mas é importante saber se elas realmente combinam com suas camisas, se não é bem provável que acabem no fundão das últimas gavetas.

O que são gravatas extravagantes ( listras grossas, cores fortes e vibrantes) se for sua opção, escolha uma camisa mais silenciosa do tipo. “Precisa Gritar??”. E gravatas mais discretas exigem camisas mais poderosas. Lembrando que ao combinar gravata e camisa utilize uma escala e equilíbrio.

Pense em mudar o nó ou largadura para se obter um resultado diferenciado, dando um visual moderno e quem sabe mais original. O nó simples é o que eu recomendo para não errar, é assimétrico combina com colarinhos pontiagudos e cai bem em estatura média e grande.

O básico para homens pequenos gravatas mais finas e nós pequenos. Homens grandes e estatura média os nós e tamanhos podem ser a gosto. Se você tem o pescoço mais grosso a gravata mais comprida é fundamental. A largura média serve para a maioria dos homens.

O que vale para geral. Quem depende de aprovação ou de votos, isso mesmo de votos, seja ele de um eleitor ou de uma paquera. O nó windsor oferece um visual sofisticado, se você estiver em um local onde esta cheio de figuras de terno e gravata.

Importante:

A largura da gravata evoluiu durante os anos de fina para larga e depois voltou para fina mas a larga é clássica, eu pessoalmente não gosto, mas gosto é gosto.

Para não errar mantenha a gravata proporcional a lapela do paletó.

Qualquer altura de gravata deve terminar na altura da fivela do cinto ou um pouco abaixo.

A melhor forma de guardar as gravatas é perto das camisas em cabides de preferência separadas.

A gravata manchou ou amassou de mais. A melhor coisa? Jogar fora.

Se preferir gravata-borboleta em vez de longas, Va bene. Elas podem se tornar marcas registradas. Eu aposto nelas, vai com tudo.

Separei algumas gravatas e nós tradicionais abaixo, sem muito lero-lero. Espero que vocês gostem.

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

Amanda Goecking

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Quintal Jazz Amadoria

Próximo

Melasma: saiba como evitar