Blenda GirardiDestaques

Gordura visceral tratamento

Gordura visceral tratamento

Gordura visceral tratamento

O que é a gordura visceral e as doenças que ela pode causar. Confira;

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Ah a barriguinha… É! Essa mesma. Vulgo pochete, gordurinha, panceps e tantos outros apelidos carinhosos mas quase nunca bem-vindos. Não é a toa que até aula exclusiva para abdominais encontramos como modalidade em muitas academias por aí. E com bastante adeptos.

Vamos falar da gordura visceral. Existe uma frase que tem sido viralizada em que diz que barriga definida se faz na cozinha. Será mesmo? “A gordura visceral se caracteriza pelo armazenamento de tecido adiposo intra-abdominal”, explica a nutricionista Kamila B. Albano Costa, especialista em nutrição clínica e fitoterápica, além de coach em nutrição em Belo Horizonte, Minas Gerais. E ela não para por aí: “Ela é considerada a mais perigosa, por se tratar de uma gordura bem profunda, pois fica embaixo da gordura subcutânea, envolvendo alguns órgãos como rins e fígado.”Uau!

Deve ser por isso que ela é tão arduamente combatida nas academias! E a nutricionista esclarece: “o perigo mora no fato de que essas células de gordura são capazes de modificar o modo de funcionamento do corpo.”. Gente, e o papo é sério mesmo. Olha o que a Albano Costa nos atenta: “O excesso de gordura visceral aumenta os riscos de diversos problemas sérios, como por exemplo o câncer, diabetes, acidente vascular encefálico e doentes cardíacas.”

Pois é galera. Isso já é bastante convincente pra ficarmos de olho no tamanho da tal barriguinha, não é mesmo? Olha só que interessante o que a nutricionista acrescenta: “ a gordura está intimamente envolvida nos processos fisiológicos do corpo. Ela produz hormônios e outras substâncias. E este excesso de gordura estimula a produção de citocinas, que são substâncias pró-inflamatórias que, em choque com os hormônios, desequilibram vários sistemas.” Ok.

Já é mais que suficiente para procurarmos um nutrólogo ou nutricionista pata nos orientar segura e corretamente rumo à barriga tanquinho.

Leia mais:

Atendimento Psicológico on line

Escola Perestroika

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Exposição Cor Opção – Décio Noviello
Anterior

Exposição Cor Opção – Décio Noviello

Cia. de Dança Palácio das Artes estreia lalangue
Próximo

Cia. de Dança Palácio das Artes estreia lalangue