DestaquesDestrinchando

Google Chat

Google Chat

Google Chat

Destrinchando

Google lançará o Chat. Seria o iMessage do Android?

 

O Google quer potencializar o seu relacionamento com o usuário e traçar uma nova estratégia para os aplicativos de mensagens do Android. The Verge destacou que a empresa está focando todo o esforço em um futuro serviço chamado simplesmente de Chat. Não há uma data confirmada, mas ele será lançado ainda neste ano.

A grande diferença do Chat para as inúmeras vezes em que a empresa tentou competir nesse mercado de troca de mensagens é que ele pretende ser um substituto também para o SMS. Para isso, o Google está investindo no padrão RCS (Rich Communication Service), que atualmente também tem o suporte de 11 fabricantes de smartphones e 55 operadoras, além da Microsoft.

Isso quer dizer, que teremos uma versão bem próxima do iMessage, serviço de trocas de SMS utilizado pelos usuários do iPhone. O Chat é um serviço que vai funcionar por padrão dentro do Android Messages, o aplicativo para trocade mensagens de texto do sistema operacional da empresa, enviará as mensagens pela internet quando o usuário estiver conectado.

O objetivo é criar um produto padronizado, que tenha funcionalidade para qualquer tipo de aparelho celular, e tenha todas as funções dos aplicativos de mensagens atuais, como formação de grupos e envio de imagens, vídeos e áudio. Para ter sucesso em seu novo projeto, o Google está apostando na experiência de Anil Sabharwal, o executivo que transformou o backup de imagens do Google+ no Google Fotos, em um dos serviços recentes mais bem-sucedidos da empresa.

Que fique claro, o Chat tem muitas desvantagens em relação ao WhatsApp, não está nesta categoria de comparação. Ele não é tão seguro, não oferece nenhuma forma de criptografia, o que deixa o conteúdo das conversas facilmente interceptável. Importante salientar que não há nenhuma expectativa de que a Apple entre nesse jogo, inviabilizando a comunicação com pessoas que tenham iPhone.

Segundo Sabharwal, “a implementação depende mais das operadoras do que do próprio Google” Ainda, segundo o empresário, o Chat não é um plano em longo prazo, mas
algo que deve ser utilizado por “uma grande porcentagem” de usuários de

Android já no próximo ano. Vamos ver como será a aceitação desta grande novidade fora dos Estados Unidos, onde o WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários e tornou praticamente um padrão mundial.

FONTES: THE VERGE e GOOGLE

Destrinchando

Destrinchando

Magret de Pato
Anterior

Magret de Pato

Maybelline New York 3
Próximo

Maybelline New York