DestaquesDestrinchando

Gerando Relacionamentos Tolerantes

Gerando Relacionamentos Tolerantes

Gerando Relacionamentos Tolerantes 1

 

Destrinchando

 

Por Lucas Machado

 

Não da para trocar sorrisos de olhos fechados. Então imprima atitudes tolerantes.

 

Por Lucas Machado

 

Faça uma conta de quantas pessoas que você conhece, que tem nas suas redes sociais e na real com quem realmente você se relaciona?

 

Existe um grande hiato entre conhecer e se relacionar. Quer realmente saber qual a diferença entre um e outro, vem comigo. As pessoas são mais emocionais por mais racionais que sejam. Por isso somos rodeados de gente que age pensando da seguinte forma: “Preciso pensar mais um pouco. Amanha eu te dou a resposta”. Isso é racional, e são pensamentos de quem não tem firmeza no que quer de você ou com você independente do que se trata.

 

Quando você se relaciona é bem diferente pois sua credibilidade já foi questionada muito antes do vínculo, isso não só no pessoal como no profissional.

 

Mas vai aqui um cartão amarelo: não force a barra, a coisa tem que acontecer de maneira natural, para que seja verdadeiro. Tente buscar algo que a pessoa tem em comum com você, mas se for por interesse já vou te adiantar as coisas vem a luz, você querendo ou não. Em outras palavras você não consegue esconder se for um interesseiro da pesada meu irmão.

 

Quando as pessoas se sentem bem aceitas e mais a vontade, elas ficam mais abertas e suscetíveis ao relacionamento. As pessoas que conheço de sucesso que possuem amizades sinceras, ou melhor pessoas que possuem amizades sinceras que são um sucesso, apresentam uma capacidade nata de desenvolver amigos e são extremamente tolerantes, mas sabe qual a grande arma que elas usam, a VERDADE.

 

Tudo que você precisa é entender que pessoas são para serem amadas e coisas para serem usadas. E pessoas tem que ser toleradas e não maltratadas.

 

Tudo bem você ai que esta lendo essa matéria e dizendo mas como uso isso no meu lado profissional? Eu vou te dizer: Se sua ideia é ter sucesso faça um negócio. Mas se quiser fazer negócio construa relacionamentos. Quanto mais informatizado e inchado de informações esse mundo que vivemos, menos verdadeiros e mais superficiais são os relacionamentos. Busque algo que vai fazer a diferença.

 

Ai que entra as “atitudes tolerantes”, que citei acima no subtítulo. São forças interiores que agem dentro de nós. Percebemos que podemos ser sinceros impondo nossas forças, valores e crenças, sem ofender as pessoas e fazendo com que elas nos respeitem também, mas não se esqueça elas também tem as suas, e o respeito é mutuo.

 

Quando uma atitude tolerante se instala, ela consegue trazer novas perspectivas, que nos permitem que haja uma ampliação dos nossos limites, e, claro os limites do nosso mundo, e como consequência dos nossos relacionamentos, espirrando no próximo.

 

O que não faltam nesse mundo são pessoas que que se acham. Que nunca ouviram falar de saídas emergenciais: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Mas para quê? Para dizer que se posicionou que ganhou a parada.

 

Quer ter amizades sinceras tai alguns toques, não quer, tudo bem, vida que segue. Mas procure ter tolerância para ajuda-lo a ter sucesso nas sua empreitadas pessoais e profissionais.

 

Mas lembre-se não confunda tolerância com permissividade. A primeira expande e a segunda, embota, pois prejudica o raciocínio e amizades e passa-se a permitir tudo.

Avante !!

Leia mais:

Botas Moc Toe

Inteligência Corporal

Destrinchando

Destrinchando

Amor de ocasião
Anterior

Amor de ocasião

As respostas estão dentro de nós
Próximo

As respostas estão dentro de nós