Game Of Thrones
Game Of Thrones.
A disputa do Poder.
Quem vive no planeta Terra provavelmente já ouviu falar na em Game of Thrones. A série norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, está na sua sexta temporada e já tem um exército de fãs ao redor do mundo. A série é baseada nos livros. “As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin”, E foi muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimentos foi bem recebida pela crítica e já tem 26 Emmy Awards.
O nome da série em português ” Guerra dos Tronos” já diz quase tudo, uma luta pelo poder absoluto, em um mundo épico baseado na idade média, porém com elementos da fantasia, como dragões, mortos-vivos, etc… Tudo bem “clichê”, não fosse pela excelência na narrativa, figurino, enredo, cenografia, fotografia, e claro, pela violência explícita.
Como resolvi escrever este texto sem dar “spoilers” para os que não assistiram, ou ainda estão acompanhando a série, vou manter o assunto na violência, e na imprevisibilidade da história.
Sabe quando você se apega com um personagem e acaba criando laços com ele? Esqueça isso em Game of Thrones!
Os vilões terão suas redenções e você como espectador será torturado ao ver todas as personagens que gosta, serem massacrados um a um e ainda assim não vai conseguir desgrudar da tela.
Talvez este seja o grande trunfo deste fenômeno da cultura pop, saber lidar com a frustração é um dos grandes dilemas da humanidade, Game of Thrones nos ensina isso.
Até!
