DestaquesDestrinchando

Gal Arte e Pesquisa

Gal Arte e Pesquisa

Destrinchando

GAL é uma galeria e um projeto de arte contemporânea que propõe novos contextos para a fruição, participação, criação, crítica e consumo de arte. “A proposta é expandir o mercado de arte em ações físicas e virtuais para criar oportunidades para artistas, colecionadores e novos consumidores de arte”, explica Laura Barbi, uma das idealizadoras do projeto.

Em seu acervo, estão disponíveis trabalhos de Aleta Valente (ex miss febem), Aline Xavier, Carolina Botura, Clara Moreira, erreerre (Ricardo Reis), Giulia Puntel, Guilherme Cunha, Julia Panadés, Marina Tasca, Ricardo Burgarelli, Roberto Bellini e Rodrigo Borges. Artistas de múltiplas realidades e trajetórias que têm como premissa a liberdade artística, individual e expressiva.

GAL ocupa espaços com exposições e ações temporárias e gratuitas; produz edições limitadas e numeradas de obras; edita e comercializa publicações além de conceber e produzir outros projetos voltados à memória e difusão de arte brasileira. Por fim, estabelece um modelo de galeria online para a compra e venda de arte com transparência e rapidez na entrega. GAL é acrônimo para Galeria Livre, Galeria de Arte ou Artistas Livres. Surgiu em 2018 em Belo Horizonte e suas ações têm alcance global, inclusive entregas para todo Brasil e exterior.

Gal Arte e Pesquisa

visite, siga, compartilhe: gal.art.br

leia mais:

Grafiteiros de Belo Horizonte na exposição MURRO

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Atelier Chilaze marca presença no desfile Trendbijoux Minas Trend

Próximo

Alimentos benéficos para tireoide