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fortalecer os braços

Fortalecer os braços

Por fabíola Fantin

Para fortalecer os braços, Bahupadasana!

Observando um yogue nessa postura, vemos uma cruz apoiada no chão. Com os braços abertos e as pernas unidas, ele sustenta o corpo em uma das mãos e em um dos pés, pois o de cima fica apoiado sobre o que está no solo.

Conhecida como crucifixo, é um excelente ásana de força, reenergizante, que além de fortalecer os braços, também trabalha punhos, pernas, glúteos, costas e abdominais oblíquos.
Essa postura tem variantes, podendo ser iniciada de forma mais branda por um iniciante, até ser dominada pelo praticante.
O tempo de permanência também é gradativo, de acordo com a frequência de prática, iniciando com 15 segundos até atingir 1 minuto, mantendo a respiração apenas pelas narinas.
Ativando todos os músculos, a postura se torna mais estável!
Para equilibrar-se e manter a permanência, precisamos mandar um comando da mente para que o corpo execute. No yoga, a prática pede a união do corpo e mente, já que um exerce influência sobre o outro.

Benefícios :
. Tonifica os músculos do corpo todo
. Alonga e alinha a coluna vertebral
. Ativa o equilíbrio e a concentração
. Favorece o controle da respiração

Fabíola Fantin
Psicóloga Clínica
Instrutora de Yoga

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