Blenda GirardiDestaques

Flúor faz mal

Flúor faz mal

Flúor faz mal

Foto; Divulgação

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Leitores queridos! Agradeço a DEUS por ter este espaço aqui com vocês, para compartilhar temas sobre nossa saúde que em quase a totalidade dos casos, a mídia tradicional não vai divulgar; principalmente por envolver patrocinadores, e com isso, uma alienação e falta de informação genuína acaba sendo banida de nós.

Hoje falaremos do mal que o flúor traz para a nossa saúde. E antes que você pense que é exagero, pesquise você mesmo, converse com profissionais e químicos para ouvir o que eles têm a dizer a esse respeito.

Aqui, daremos voz ao doutor Rondó, que iniciou seus estudos como cirurgião vascular residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França, especialista em Medicina Molecular e membro e diplomado pelo American College Of Advancement In Medicine, além de escritor e com artigos publicados no Brasil e no exterior.

Ele classifica o flúor como um resíduo completamente tóxico ao nosso organismo. Mas aí, você deve estar pensando: ué, mas não é o flúor que ajuda na prevenção de cáries? Com a palavra, doutor Rondó: “Todos sabem que o flúor ajuda na prevenção das cáries, mas isso só porque temos ouvido de forma insistente nas propagandas sobre pastas de dente, endossadas pela maioria dos dentistas, sem contar que muitas cidades adicionam flúor à sua água de beber. Porém, há algo sobre o flúor que não é emocionado: ele é extremamente tóxico.”

Galera, o assunto é sim alarmante. O Doutor nos convida a entender melhor do assunto: “O flúor é e sempre foi listado como veneno letal no Manual Merck, o manual básico de doenças e toxinas, usado como referência por todos os médicos. Além do mais, você pode corroborar essa informação em qualquer livro de referência em toxicologia, como o ‘Goodman And Gilman’s The Pharmacological Basis Of Therapeutics’, o mais renomado livro de toxicologia.”

E então, como fazer se o flúor está em praticamente tudo o que entendemos de água e higiene bucal? Além de já existirem dentistas que reconhecem que o flúor é um tóxico, há pastas de dentes totalmente livres desta substância. O flúor, segundo o médico, não tem comprovadamente efeitos diretos sobre as cáries: “Foi realizada inúmeras pesquisas a esse respeito.

Destaco uma feita nos Estados Unidos, durante 5 anos em 2 cidades. Em uma delas, usou-se flúor na água. A outra, não. Após esse tempo, observou-se redução nas cáries em AMBAS as cidades.“

O profissional ainda cita os malefícios que o flúor pode causar ao longo do tempo em nossa saúde: “Dentes manchados, danos genéticos, osteoporose, entre outros.”

Porém, chamo a atenção para um dano do qual já ouvi alguns dentistas afirmarem e que me convenceram
rapidamente a excluir o flúor da minha vida: “Danos na tireoide”, afirma o especialista.

Procure um dentista correto, se informe aonde você pode tirar essa toxina da sua vida. Da tireoide depende quase toda a nossa regulação corporal. Informe-se, escute mais de um especialista. O que é propagado não significa que seja a verdade.

Leia mais:

Strong by Zumba

Karlie Kloss

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Google Chat
Anterior

Google Chat

Maybelline New York 3
Próximo

Maybelline New York