DestaquesDestrinchandoSem categoria

Finalista do The Voice perde peso

Finalista do The Voice perde peso

Foto: Divulgação

 

Destrinchando

Mudanças na rotina levam a perda de peso de Isa Guerra, finalista do The Voice: saiba quais

 

Quem assistiu a talentosa Isa Guerra se apresentando na última edição do The Voice Brasil, não acredita ao se deparar com a nova silhueta da loira, exibida em suas redes sociais. Para alcançar o atual visual, Isa passou por acompanhamento profissional, mudança na alimentação e adoção de atividade física. Segundo seu médico, Lucas Penchel, a participante do The Voice tinha alterações hormonais e já se encontrava com um quadro de obesidade 1 e Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 34. “A perda de peso foi uma consequência do plano de mudança no estilo de vida que traçamos junto a ela”, conta.

Lucas – médico generalista e diretor da Clínica Penchel – explica que a rotina de profissionais da arte, como músicos, costuma ser mais desregrada, o que leva ao ganho de peso e/ou alterações em níveis hormonais. “A rotina deles geralmente é ‘invertida’, já que eles trabalham mais durante a noite e usam o dia para descanso”, aponta. Ele, que já cuida da dieta do cantor Eduardo Costa e MC Delano, da ex-BBB Renata Dávila, do lutador de MMA Borrachinha, além de outros artistas, diz que é preciso traçar um plano alimentar e de atividade física que seja compatível com o estilo de vida da pessoa. “A adesão a qualquer tratamento é de extrema importância, pois somente assim será possível alcançar o objetivo a longo prazo”, afirma.

No caso de Isa, segundo Penchel, ela costumava fazer apenas duas refeições ao dia, sendo que na maioria das vezes eram fast food. Ao acreditar naquela falsa ideia de que comer menos emagrece, muitas pessoas, assim como a cantora, cometem o grande erro. “Esse pensamento tem q ser erradicado. Fazer poucas refeições pode deixar o metabolismo lento, o que leva ao ganho de peso”, diz. Hoje em dia, Isa faz de quatro a cinco refeições por dia, sendo pequenas porções e com opções mais saudáveis. “Comer mais vezes durante o dia e em quantidades menores faz com que o metabolismo fique constante e a fome seja controlada”, conta. Outro ponto da alimentação que teve que ser deixado para traz são os alimentos vilões. Refinados, açúcar, refrigerante e chocolates foram cortados.

Para auxiliar no alcance dos objetivos, o sedentarismo também teve que ser deixado de lado. Isa Guerra começou a praticar atividades físicas de cinco a seis vezes na semana. “A dieta é de extrema importância na perda de peso, mas sozinha ela não consegue alcançar resultados satisfatórios. A atividade física é de suma importância para tal”, orienta o médico. A prática escolhida pela finalista do The Voice foi o Cross Fit.

Outra mudança fundamental para que a loira alcançasse a nova silhueta foi a retirada do anticoncepcional. Para ele, os maus hábitos de Isa aliado ao uso do AC foram responsáveis pelo quadro que ela alcançou. “Já se sabe que os anticoncepcionais interferem na performance muscular da mulher. Além disso, ele pode reter líquidos, o que causa inchaço”, fala. Lucas ainda alerta que para a retirada do medicamento é necessária uma consulta com o ginecologista.

 

Leia mais:

 

Texto felicidade trabalho

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Texto felicidade trabalho

Próximo

Super Bowl 2019