Lucas Machado

FIF Festival Internacional

FIF Festival Internacional

Fotografia de Belo Horizonte

O Primeiro Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte tem como proposta transformar a cidade, pelo período de um mês, em um pólo de convergência para a discussão e reflexão sobre a produção da imagem fotográfica no Brasil e no mundo por meio de palestras, exposições, workshops, leituras de portfólio, projeções na cidade e pela realização de uma maratona fotográfica.

FIF Festival Internacional

O evento convidará importantes pensadores e produtores, brasileiros e estrangeiros, para desenvolverem toda a série de atividade que compõe o Festival a fim de construir um espaço dedicado a crítica e ao entendimento deste intenso processos de produção, distribuição e consumo de imagens através de reflexões consistentes sobre a Fotografia e a Imagem no mundo contemporâneo.

O Festival conta com a curadoria do Eduardo de Jesus, é Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e professor de pós graduação da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC MG.

O FIF e a Cidade

Uma das ações fundamentais do FIF consiste na utilização da própria cidade como suporte para produção e exibição de trabalhos de arte. Atuando no campo visual da cidade, em ambientes que se caracterizem pelo grande fluxo e diversidade de pessoas, o Festival participará do cotidiano da cidade, se aproximando da população e sendo acessível a ela.

O FIF e o Mundo

Com o objetivo de lançar a capital mineira no cenário mundial da Arte Fotográfica, a partir da promoção de debates e reflexões consistentes sobre o universo da imagem, fomentando a ampliação do acesso à produção nacional e internacional da Fotografia e suas mídias relacionadas, o FIF prevê a participação de importantes pensadores, artistas, teóricos e jornalista, brasileiros e estrangeiros, a partir das diferentes atividades que compõem o Festival.

Convocatória para exposição

Estão abertas as inscrições para a exposição do Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte. De 04 de março a 20 de maio, artistas/ fotógrafos podem enviar seus trabalhos que serão avaliados por uma comissão de seleção composta pelos Professores Eduardo de Jesus, Patricia Azevedo e pelo co-coordenador do Festival Bruno Vilela.

Mais informação no site do Evento: http://www.fif.art.br/

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

STORE31

Próximo

Lollapalooza