DestaquesHomemLucas Machado

Ferrari aniversário

Ferrari aniversário

Ferrari aniversário

Por Lucas Machado

Ferrari completa 70 anos em comemoração, lança relógio de luxo com a marca Hublot. Confira;

Um esforço coletivo que começou com a Ferrari em Maranello e foi terminar em Nyon, com a Hublot.  Esta nova linha das coleções da Hublot tem por objetivo oferecer um relógio profundamente marcado pelo DNA da Ferrari – combinando força, perfil e agilidade – produzido e acabado pela fábrica da Hublot. Uma fusão perfeita entre os mundos do automóvel e do relógio.

url-2

A abordagem do design Ferrari

Criado e desenhado pela Ferrari, sob a liderança do Chefe de Design Flavio Manzoni, o novo Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph é igual aos supercarros produzidos em Maranello. E não é à toa: este relógio foi desenhado pela Ferrari usando o mesmo processo criativo de desenvolvimento de um novo carro esportivo. Para os designers, o ponto de partida foi o movimento Hublot – o “motor” do relógio – em torno do qual desenharam livremente um chassi de alto desempenho. Igualzinho a uma Ferrari, sua estrutura em treliça – que é única no mundo da relojoaria – proporciona o máximo de força para um mínimo de peso.

“A estilização do Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph privilegia o desempenho do relógio e nenhum componente está ali por acaso”, explica Flavio Manzoni. Assim, a estrutura preta do mostrador apresenta os contadores do cronógrafo e proporciona excelente legibilidade. A coroa, às 4h – elevada por uma inserção de titânio PVD preto decorada com o famoso cavalo empinado – reduz ao máximo o tamanho do relógio e aumenta sua aparência aerodinâmica. E, por fim, o botão vermelho de pressionar está estrategicamente localizado para facilitar seu uso – mesmo enquanto estiver dirigindo – e torna o design mais ergonômico.

Desde já um item de colecionador

Fruto de uma colaboração intensa e única entre designers de carros e relojoaria, o elegante Techframe Ferrari é o prenúncio de uma nova era na parceria entre a Ferrari e a Hublot. Produzido em três versões – King Gold, Carbono PEEK e Titânio, cada um limitado a 70 peças, este novo relógio já é um item de colecionador.

FONTE Hublot

Confira o Vídeo:

Confira mais matérias:

Carros Ingleses marcas

Comando Bravo

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Parábola da Demissão

Próximo

Sociopata e Psicopata