DestaquesExtremeFitnessLucas MachadoRenata Lommez

Feliz 2017

Feliz 2017

3f62699c6fcfba504fd3235ef050903c

Por Renata Lommez

Vamos lá de novo pular as sete ondinhas, comer algumas lentilhas e uvas mesmo que essa seja a única vez no ano que você come frutas, vamos colocar roupa nova e pisar com o pé direito quando o ano novo chegar para que tudo dessa vez saia da forma como eu planejei!

Mas a gente não precisa dos dois pés pra andar? O fato é que precisamos estar com os dois pés bem firmes no chão pra que a gente consiga aquilo que realmente deseja!

Coragem e determinação te darão muito mais chances de ser bem sucedido em novos planos do que uma superstição que você usa desde que nasceu e apenas em um ano ou outro você notou seu efeito.

Datas simbólicas são importantes, elas são um marco e nos dão esperança. No ano novo mesmo parece que estamos tirando uma roupa velha que não serve mais trocando por uma que é o seu numero e cor preferida.

Acontece que mudar mesmo a gente pode fazer de um mês para o outro, de um dia para o outro. Ou você nunca ouviu um nutricionista falando que quem quer começar uma dieta não espera segunda feira? É mais ou menos isso.

As cigarras trabalham quase a vida toda embaixo da terra, um dia qualquer elas resolvem sair do subterrâneo e ganham asas para ganharem também o mundo. Se você quer parar de fumar, se você deseja mesmo isso e não está apenas sendo policiado por alguém, você percebeu que ou você fuma ou morre e realmente escolheu sua vida.

Então pode ser ate que prolongue ate o dia 31 de dezembro como desculpa para fumar por mais um tempo. Você só vai parar mesmo quando tiver coragem e determinação.

É que conseguir o que se quer dá muito trabalho, tira a gente da zona de conforto, tira a gente daquela região em que estamos acostumados a lidar, tira a gente daquele lugar onde não aparece nenhuma daquelas surpresas pelas quais você inconscientemente teme.

Desejar e querer ser um artista ou desejar e querer aquele homem ou aquela mulher te deixa de frente a um possível fracasso. Desejar um novo trabalho te deixa de frente para possíveis dificuldades financeiras ou de relacionamento, já que a turma da firma não produz, mas é gente fina.

Mudar de casa pode trazer aborrecimentos, ser uma pessoa melhor pode dar muito trabalho. Temos dificuldade em lidar com o desconhecido, com aquilo que não controlamos, e muito maior ainda é nossa dificuldade em lidar com o desprazer. E o que causa o desconhecido?

Ansiedade, angústia e desprazer. Querer o que realmente se deseja implica correr riscos e perder aquilo que ainda nem se tem e, o mais temido, expor seus sentimentos, já que colado no nome Ano Novo vem outro, Surpresa!

Sim! Porque ao contrario do ano velho, esse aí que passou e que nem de longe você o quer ver de volta, ou que de tão maravilhoso não sabemos se haverá outro igual, de qualquer forma nos é um velho conhecido.

E aí, vai arriscar?

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Verão Academia

Próximo

Urucum