DestaquesDestrinchando

Feira Experimente

Foto: Bruno Figueiredo

Destrinchando

Pioneira em promover as cervejarias locais, feira Experimente volta dia 09 de fevereiro com novidades

Já é tradição, no segundo sábado do mês todo belo-horizontino apreciador de cerveja artesanal tem um encontro marcado: a Feira Experimente. Uma praça no Jardim Canadá vira ponto de encontro dos perfis mais diversos, que juntos experimentam o que de melhor existe na produção cervejeira local.

Os fãs do evento já estavam sentindo falta, é que a produção dá um tempo na temporada de chuvas. Esse tempo também foi usado para pensar em melhorias. “Nós renovamos toda a estrutura! Palcos novos, mais barraquinhas, tendas e um parquinho novinho para as crianças” conta Bruno Lins, idealizador da feira.

Espalhados pelos gramados ou perto do palco, o publico está alí com o obejtivo comum de experimentar e se divertir. Jovens amigos, famílias com suas crianças, casais e seus pets e o pessoal da terceira idade que consegue curtir sua cerveja numa boa.

A diversidade de público casa bem com a oferta de cervejas. Nomes já consagrados do mercado dividem espaço com micro cervejarias e juntas servem uma infinidades de tipos, rótulos e sabores. Tem IPA, Pale Ale, Witte, Stout… leva tempo para provar de tudo!

Para harmonizar, uma seleção esperta de pratos preparados por chefs e restaurantes. Em oferta, de sanduíches artesanais a pratos típicos de Minas Gerais preparados de forma diferenciada. A ideia é petiscar aqui e acolá, fazendo um dia por ali render almoço, lanche e jantar.

E não é só com comida que cerveja combina. A música não pode faltar.  Djs, bandas autorais e covers embalam o evento.

Antes de ir embora, um pulo na feira de produtores é essencial para levar para casa um pouco da experiência vivida ali. Queijos, pães e doces artesanais impossíveis de resistir!

 

Sobre o Experimente

O Experimente é um projeto que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da produção das cervejas artesanais e turismo local, unindo diversão e celebrando também o melhor da gastronomia e música.

Objetivo este que é alcançado com sucesso mensalmente há quatro anos e que a consolidou como uma das maiores feiras de cerveja artesanais do Brasil. Nessa receita de sucesso, outros ingredientes fizeram toda a diferença: excelente local e estrutura organizada e o compromisso com o desenvolvimento da cena.

 

Cervejarias participantes

Ax Beer, Backer, Baden Baden, Bruck, Bruder, Caraça, Cuesta, Dos Caras, Dum, Évora, Furst, Gangster, Krug, Küd, La Grand, Laüt, Loba, Mantrap, Mils, Mystic, Prússia, Serras beer, Trem Beer, Uiaimii, Verace, Vinil e Wäls

Atrações musicais

DJ Motoca, The Spacetime Ripples, Folkers e Seu Madruga

Atrações gastronômicas

Bico Fino, Duke ‘n’ Duke, Classe A, Pizza Sur, Célia Braga, 68 La Pizzaria, Rock Dog, Pão de Queijo Seu Ninico, Steak Me, Napolitano, entre outros

Atrações feira de produtores

A feira conta com um espaço destinado a exposição de diferentes produções locais como queijos, quitandas, chocolates, carne na lata, cafés, entre outros.

Feira Inbox

Produtos locais exibem sua produção de peças de roupas, acessórios e muito mais!

Área infantil

A criançada é mais do que bem-vinda! Além dos amplos gramados e do parquinho da praça, que já convidam à brincadeira, um “espaço kids” para brincarem na maior segurança.

 

 

Serviço

O Experimente é seu! – Edição Fevereiro 2019

Dia 09 de fevereiro

Das 12h às 21h

Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá – Nova Lima – MG

Evento petfriendly

Entrada: 1kg de alimento não perecível, que será revertido em doação para uma instituição de caridade local.

*Entrada livre (sem  necessidade de doação do alimento) para menores de 14 anos e animais de estimação.

 

Leia mais:

Aeroméxico da show contra preconceito

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Aeroméxico da show contra preconceito

Próximo

Fundação Clóvis Salgado