Destrinchando

Fatos X Problemas

Fatos X Problemas

Vamos combinar que fatos são fatos e problemas são problemas. Os fatos precisam ser compreendidos. Os problemas precisam ser resolvidos. Fatos não se resolvem, se assimilam. Problemas se solucionam. Não é um problema alguém não ter a inteligência emocional desenvolvida, e sim um fato. Mas isso pode gerar vários problemas em sua vida! Fatos X Problemas

A partir do momento que se introduz esse fato, cabe a nós querer ou não evoluir, ter empenho para transformar o que possa vir a se tornar um problema! Mais simples pra clarear, um filho seu que se muda para o exterior e você quase morre de saudades.

Esse é um fato e precisa ser compreendido e assimilado e não um problema. Quando bati o carro e o radiador furou, corria o risco de fundir o motor se saísse do lugar onde estava, isso pode acontecer a qualquer hora com qualquer um de nós, no meio de um dia cheio de coisas pra fazer! E ai? É  um fato! E um problemão!

problemas e fatos

Saber diferenciar entre um e outro é vital para que enfrentemos a situação com maior facilidade e isso depende de uma destreza emocional, que pode ser simples quando temos conhecimento de como somos, agimos e pensamos. No caso, a batida era um fato, não tinha como ser alterada. Aconteceu e estava acontecido! Os problemas gerados por esse fato tive que resolver, visando que fosse da melhor maneira para não gerar estresse, raiva, desentendimentos, discussões, para não desencadear uma sobrecarga desnecessária pro sistema nervoso.

Às vezes precisamos distanciar das emoções para entender com razão os fatos e sempre, para resolver problemas! Isso diz de um equilíbrio emocional.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Canadá Curiosidades

Próximo

Rabanada