DestaquesDestrinchando

Exposição Tarsila do Amaral

Exposição Tarsila do Amaral

Destrinchando

Por Rachel Capucio

Nascida em Capivari, SP, em 1886, a pintora Tarsila do Amaral é, indiscutivelmente, um ícone da arte brasileira nesse século. Podemos dizer que Tarsila do Amaral encontrou soluções extremamente pertinentes para o que talvez seja o maior dilema da arte brasileira contemporânea: a difícil combinação entre as novas informações e a tradição advindas da arte européia e o caldo cultural brasileiro, principalmente no que se refere à expressão popular.

Como um dos maiores nomes do movimento modernista no Brasil, Tarsila do Amaral, ganha uma exposição dedicada aos seus trabalhos, buscando enfatizar, novas leituras sobre a produção da artista ao se focar nos personagens, temas e narrativas, especialmente em relação a questões sociais, políticas, raciais e de classe da época de criação dos trabalhos, bem como chamar atenção para as aproximações com a arte popular.

Informações:
Tarsila Popular
Data: Aberta até 31 de Julho de 2019
Local: Museu de Arte de São Paulo – MASP (Avenida Paulista, 1578, Centro)
Telefone: (11) 3251-5644

Leia mais:

Chip anticoncepcional diminui o fluxo menstrual e ameniza efeitos da TPM

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Sobreposições para o inverno ameno

Próximo

Sustentabilidade no ambiente de obras