Sem categoria

Exercícios no inverno trazem mais resultados que no verão

Exercícios no inverno trazem mais resultados que no verão

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Tempo frio é gostoso… Caminha quentinha, chocolate quente… Mas o tempo não pára e os cuidados com a saúde também não. E então, acordar cedo e ‘partiu academia’, ou treinar no fim do dia em tempos de temperaturas mais baixas fazem parte da sua rotina?

Afinal, existe algum benefício extra, ou algo parecido, quando se trata em fazermos atividades físicas durante a época mais fria do ano? “O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios”, afirma o educador físico Daniel Gusmão, da academia K2, de São Paulo.

Bem, não sei vocês caros leitores, mas esta afirmação, para mim, já motiva a levantar mais disposta e deixar o edredom! Mas como tudo, temos que ser cuidadosos. “Exercitar-se em marcas inferiores a 14 graus representa risco à saúde”, diz o cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb, do Sport Check-up do Hospital Do Coração (HCor), de São Paulo.

As partes do corpo que mais sofrem com aquele chamado frio cortante são mãos, pés e cabeça. “Proteja-as para minimizar a perda de calor”, aconselha Cézar Augusto Oliveira, treinador da MPR Assessoria Esportiva, também de São Paulo. Ele ainda afirma que há uma tendência, nos homens, em ter as mãos mais frias. Já as mulheres, tendem a sofrer mais com dores de ouvido.

Com dicas dos especialistas, agora, basta nos agasalharmos apropriadamente, sair do edredom e partir para os treinos! Com afinco e disposição! Cuidar da saúde tem de ser o ano inteiro! E acompanhado pelos profissionais corretamente capacitados!

Leia mais:

Exercícios físicos, álcool e energético

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Exercícios físicos, álcool e energético

Próximo

Produtos saudáveis avançam nas gôndolas dos supermercados