ComportamentoDestaquesLucas Machado

Evgueni Evtouchenko

Evgueni Evtouchenko

Evgueni Evtouchenko

Por Lucas Machado

Morre neste sábado dia 01 de Abril, um dos poetas mais polêmicos aos 84 anos. Confira;

Ontem perdermos um grande homem um poeta que através de seus poemas construiu um legado, deixando o que grandes poetas que existiram não só nesse período como nos dias de hoje que se revoltam através da escrita e se indignam com as barbaridades as quais nossa sociedade passou e vem passando.

O ator e poeta Russo foi importantíssimo no período do degelo Soviético. O inconformismo no período anti-stalinista, em meados dos anos 1960. Ficou muito conhecido por sua forma enigmática de escrever rompendo todas a ss normas da sua época e de seu país.

O poeta morreu neste sábado nos Estados Unidos ao lado de sua família tranquilo relata sua esposa aos veículos Soviéticos. Evgueni Evtouchenko foi muito aclamada por alguns e nem tanto por outros devido ao seu inconformismo e revolucionário, perante o período degelo pós-stalinista.

Nascido em 18 de Julho de 1933 em uma cidade chamada Irkustk , na Sibéria fez sua primeiras publicações ou melhor seu poemas aos 20 anos de idade. E foi aclamado rapidamente pelo seu inconformismo, entre a liberdade de escrita que não eram admitidas de forma alguma no período Stalinista.

Evtouchenko vivia no Estados Unidos a quase 20 anos, e dava aula na Universidade de Tuluska, em Oklahoma.

Leia mais:

Cultura Marginal

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Maud Wagner

Próximo

Artes com sabor