Entrevistas

Evandro Mancha

Evandro Mancha

Evandro Mancha

Skatista Evandro Mancha em San Diego, Califórnia.

Por Lucas Machado
Foto: Guto Lamera

Lucas Machado vai até San Diego, na Califórnia e entrevista um dos skatistas mais queridos do esporte a nível mundial: Evandro Mancha.

Invadimos a casa, ou melhor, o fundo do quintal do mineiro nascido e criado em Belo Horizonte, Evandro “Mancha” Menezes. Skatista profissional desde 1989, rodou o Brasil e o mundo competindo. Foi radicado nos EUA, local onde tem simplesmente a mais cobiçada pista de skate do mundo.

A megarrampa foi construida para o X Games, de Los Angeles, em 2006, até que chegou ao ouvido de Evandro que ela seria destruída. Ele, então, pensou: “Pera aí! Tenho um lugar para essa pista e vou leva-la para minha casa”.

Evandro e hoje um dos atletas brasileiros que faz parte da elite do skate, é comum encontrar em sua casa, para um rolê, grandes skatistas como Bruno Passos, Lincon Ueda, Bob Burnquist, Italo, Kawall, Monaco, Jimmy e Paul Luc.

Os caras simplesmente mantêm cada vez mais viva a historia do skatebording mundial. Mancha nos contou, ainda, toda a sua trajetória – que, sem duvida nenhuma, caberia num livro.

Por ora, vamos deixar registrada essa lenda viva que carrega o nome da cidade de BH para onde vai e com quem anda. E como todo skatista sabe, seja amador, pró ou das antigas, a vida tem que ser na borda, na base e no skate. E a gente continua na estrada. Salve, salve!

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Livro Renato Russo

Próximo

Lasanha