DestaquesHomemRamiro Cerqueira

Estilos diferentes para homens descolados

Estilos diferentes para homens descolados

Estilos diferentes para homens descolados

Por Ramiro Cerqueira

Em um primeiro contato, os cabelos dizem muito da personalidade de cada um, já que, segundo um velho ditado popular, a primeira impressão é a que fica. Ao contrário do que muita gente pensa, não são somente as mulheres que se preocupam com os fios, os homens estão se interessando cada vez mais sobre o assunto. Para não errar na hora de escolher, falo abaixo sobre penteados indicados para cada estilo de homem.

Surfista: Descolado e despojado

Seguindo uma linha natural, o corte surfista é uma das opções mais confortáveis para o público masculino. Esbanjando praticidade, o estilo é uma opção para cabelos pequenos, médios ou longos: O corte não tem um tamanho especifico. É importante apenas que ele seja repicado e com as pontas desconectadas para dar aquela aparência rebelde desejada.

Undercut: Tradicional e eclético

Considerado pelos profissionais da beleza o corte mais democrático, o undercut se caracteriza por ser curto nas laterais com a parte superior um pouco maior. Há quem opte por deixar a parte superior bem mais longa que as laterais, como uma grande franja, mas o mais comum é o topo um pouquinho maior somente.

Lenhador Urbano: Estiloso e ousado

Em sua maioria, o corte vem acompanhado pela barba maior. Já o cabelo, geralmente é cortado na altura dos ombros. É bacana o homem ousar no cabelo, já que ele não está curto. Coques e rabos de cavalo na metade dos fios dão mais estilo para quem adere.

Razor Part: Clássico e versátil

Muito comum nos anos 30 e 40, o Razor Part tem como principal característica uma risca lateral feita com navalha. Esta, pode ser feita em apenas um dos lados ou contornar todo o corte. O Razor Part é mais uma das variações do Undercut, porém com um toque mais vintage. Dando um ar estiloso ao visual.

Faux Hawk: Moderno e informal

O corte mais popular do início dos anos 2000 está de volta. O Faux Hawk é uma espécie de moicano tímido. Além de descolado, o corte é simples de cuidar. Um gel ou modelador é o suficiente para manter o penteado da forma desejada.

Leia mais:

Dia do Homem

Moda homens de 40 anos

Ramiro Cerqueira

Ramiro Cerqueira

Formado em consultoria de imagem e com especializações em cortes, penteados, maquiagens e noivas, Ramiro trabalha como cabeleireiro há 24 anos e, durante este trajeto, já lecionou e ministrou diversas palestras acerca do assunto. Proprietário do salão Office Hair, localizado em Lourdes, o profissional é pioneiro e um dos poucos profissionais especializados em consultoria de imagem em Minas Gerais. Referência no que se trata do assunto em Belo Horizonte, adaptou o conceito deste serviço para dentro de seu salão, aliando todo o processo da beleza – corte, coloração e maquiagem – à uma minuciosa análise comportamental e estrutural de cada cliente. O profissional busca, através de uma análise estética (que vai do estilo à estrutura óssea da pessoa) e comportamental esculpir um estilo personalizado que seja harmônico e coerente com a identidade de cada um, ressaltando pontos positivos, camuflando os negativos e imprimindo uma imagem equilibrada e segura.

Anterior

Boxe

Próximo

Criatividade e inovação