DestaquesDestrinchando

Estilista Virgilio Andrade

Estilista Virgilio Andrade

foto: Breno Mayer

Destrinchando

O estilista Virgilio Andrade acaba de fotografar sua nova coleção Ink Garden, lançada no último Minas Trend. As peças da Virgilio Couture já estão disponíveis para pedido. Trabalhando com um novo formato, ele vende seu trabalho direto para o consumidor final, que precisa encomendar o modelo que será produzido especialmente para ele. Uma forma de se evitar desperdícios, um dos vilões da indústria da moda.

Seu trabalho autoral foi batizado de “street festa”, uma releitura informal e jovem, que permite que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua. A ideia aqui é fugir do óbvio, subverter materiais e criar essa nova pegada de moda festa focada na modelagem e na mistura de texturas.

“Símbolos, memórias afetivas e coletivas são materializados em peças feitas por colagens de estampas, tecidos e imagens sobrepostas a rendas e elementos que remetem à moda festa. As padronagens culturais são reapropriadas e os materiais combinam o natural com o sintético, criando um conceito de design inovador e criativo”, explica ele.

As criações se apresentam agora de duas maneiras, no Sob Medida e Coleções Capsulas. No primeiro, desenvolvimentos exclusivos e personalizados sob medida, contando com um acervo de estampas únicas e tecidos nobres, atendimento à domicílio e completa dedicação ao cliente.

No segundo, criação de peças atemporais, numeradas, pensando no consumo consciente e nas novas formas de criar, distribuir e produzir moda. Nas criações, estão presentes os pilares do upcycling e da reutilização de matérias-primas. A primeira coleção será lançada em setembro.

 

www.virgilioandrade.com

instagram/virgiliocouture

https://www.facebook.com/virgiliocouture/

Leia mais:

Gerry Weber coleção cápsula

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Culinária Portuguesa

Próximo

Viajar sozinho