Comportamento

Equilíbrio emocional

Equilíbrio emocional

Precisamos que um um conjunto de pensamentos, escolhas e decisões sejam tomadas intencionalmente, ou seja, quando focamos com intenção consciente os recursos do nosso organismo, no propósito que queremos alcançar, desenvolvemos o equilíbrio emocional.

O equilíbrio é um conjunto de pequenos desequilíbrios sobre controle. O equilíbrio só pode existir em função das circunstâncias diversas e adversas que a vida nos propõe, pressupõe um conhecimento sobre a realidade dos acontecimentos.

A vida não é feita só de momentos maravilhosos e perfeitos, senão seria fácil e esses momentos, justamente em contrapartida, não teriam tanto valor! É feita de altos e baixos, ela é movimento, é feita de contrastes! Não existiria o bom se não fosse o ruim, não há calmaria se não houver tempestade, como um antigo ditado: ”mares calmos não fazem bons marinheiros”. Assim flui o universo, pra tudo existe uma polaridade. Isso é equilíbrio!

Equilíbrio emocional

Todo dia é oportunidade de mudar, transformar, evoluir, adaptar, mas nunca de desistir, de se entregar! Precisamos nos tornar seres humanos sábios! Com sabedoria conseguimos transformar problemas em aprendizado e pra isso devemos ser corajosos, não ter medo de crescer! Com coragem enfrentamos momentos difíceis com maior destreza! Essa destreza adquirimos através do controle emocional, que faz parte do autoconhecimento e conhecer a si mesmo envolve pensamentos, comportamentos e atitudes. A partir daí, certamente tomaremos decisões mais acertadas e confortáveis em nossas vidas! Conheça-te a ti mesmo e seja feliz!

Fabíola Fantin
Psicóloga Clínica, Positiva, Humanista, Antroposofia, Instrutora de Hatha Yoga Integral

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Festa Insanidade

Próximo

O poder da inspiração