DestaquesDestrinchando

Entrevista de emprego pela internet

Entrevista de emprego pela internet

Entrevista de emprego pela internet

Destrinchando

O que fazer quando a entrevista de emprego é por vídeo na internet. Confira;

A tecnologia evoluiu tanto que muitas empresas não sentem mais a necessidade de mandar o candidato pegar um avião para fazer os primeiros testes. A internet realmente mudou todos os tipos de relações.

Os empregadores sentem que podem conhecer muito se seus entrevistados antes mesmos do contato pessoal. Primeiro, eles analisam minuciosamente as qualificações e referências. Depois de escolher os melhores, podem sugerir uma entrevista por telefone.

Obviamente é bom parecer confiante e seguro nesse momento. Se você não estiver na mesma região, e entrevista por vídeo na internet pode ser a próxima etapa.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse tipo de entrevista é que a câmera não vai lhe favorecer. Muita gente se preocupa mais com o cenário da entrevista do que com a escolha da roupa. Ambos tem algo em comum: você e seu espaço devem parecer cordiais e amigáveis.

Pense num cenário criativo com estante de livros e plantas em vez de uma parede branca vazia ou um quarto bagunçado. Se você estiver sendo entrevistado para uma vaga em ambiente corporativo, construa um ambiente empresarial.

Arrume o cabelo cuidado com o relógio pois o barulho não pode interferir. O vídeo é muito sensível ao sons. Você pode não saber se entrevista vai ser transmitida para uma sala de reunião com várias pessoas ou para um baia em que alguém esta usando fones de ouvido.

Esteja preparado para tudo e todos. Como sabem os talentos da mídia ao vivo, capriche na iluminação faça todos os testes, evite colocar qualquer tipo de luz na frente da câmera, a ideia é que a tela seja preenchida pelos 03 primeiros botões da sua blusa, além do rosto e do cabelo, faz toda a diferença.

As roupas muito estampadas causam vertigens no interlocutor, enquanto as brancas não funcionam bem em chats de vídeo. Atente-se ao colarinho pois seu rosto vai estar sendo visto por muito tempo. Coloque tudo que você irá precisar, por perto, caneta, papel, lápis e tals.. desligue o telefone. Cuidado com a linguagem corporal. Vai com tudo, já deu certo.

Leia Mais:

Entrevista – Rafaela Kodama

Supla

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Restaurante Xapuri

Próximo

Comida como recompensa