DestaquesLucas Machado

Eleições Americanas

Eleições Americanas

Eleições Americanas

Por Lucas Machado

E meio a várias declarações de Donald Trump em relação a negros, latinos e imigrantes de qualquer origem, surge uma surpresa nas eleições.

Foi eleita aos 34 anos Ilhan Omar , que além de muçulmana como tradição da religião, usa as indumentárias chamadas Hajib – que é o véu que cobre a cabeça e encobre os cabelos.

Ela integrará a casa dos representantes do estado de Minessota, que corresponde a Assembleia Legislativa do estado que fica no centro-oeste.

5807f545170000bc16acd0ed

A refugiada do Quênia, ou melhor a nova parlamentar americana, chegou aos E.U.A depois de enfrentar os campos de refugiados do país que recebeu milhões de imigrantes somalis, em tempos de guerra civil entre os países vizinhos.

Criada pelo pai e pelo avô conseguiu se formar em ciências políticas na North Dakota State University e seguiu sua carreira política. E consegue um feito que além de uma política mulher vem do Islamismo.

Hoje trabalha em um projeto de “Redes de mulheres que ajudam mulheres” do Oriente Médio. Chamada Womem Organizing Womem.

A Deputada não esconde a indignação em descobrir o tanto que os Americanos são intolerantes quanto a religião, além de ser contra o racismo e as desigualdades sociais.

Já que estamos vivendo tantas surpresas em eleições está ai mais um paradigma a ser quebrado.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Movimento Balanço

Próximo

Mcdonald's e Nutella