Destrinchando

Educação básica

Educação básica

Educação básica

Destrinchando

Você acha que educação é caro experimente a ignorância. Confira:

Todos nós somos de certa forma ignorantes em determinados assuntos. Mas acredito que a ignorância generalizada passa a ser uma outra coisa, funciona muitas vezes até como repelente.

As pessoas se preocupam demais hoje com status, como nas redes sociais qual o posicionamento no ranking, o numero de seguidores e curtidas que acabam se esquecendo do poder que tem novas estratégias.

Falamos hoje em dia também da importância de investir na formação. Um bom curso, uma palestra inteligente, vou repetir PALESTRA INTELIGENTE, enfim, educação nunca é demais.

Te convido a um desafio. Faça um balanço agora do quanto você estudou no semestre que passou e se você melhorou, leu, se aprimorou e se reciclou. Dai você vai ver que o tempo que foi investido não é nada se comparados aos benefícios conquistados.

Hoje na velocidade que o mundo gira ficar parado é o mesmo que andar para trás.

Amigos mudam, as pessoas em geral mudam, consumidores mudam e o dinheiro muda de mão. E você acha que você deve permanecer parado?

Não acredite que todos lhe são fiéis porque pode descobrir que perdeu muita coisa num piscar de olhos. E pá, o estrago já foi feito.

Então. A cada dia que passa tenho mais a convicção de que só quem experimenta a ignorância que valoriza a educação. Você já pensou nisso?

Mesmo que você já tenha estudado muito. Ou se acha que sabe muita coisa. Faça um exercício. Comece lendo sobre um assunto que você se identifica, jornal preferido, revista semanal, site, quando você perceber estará no capitulo final de um bom livro, ou se matriculando em um novo curso ou até mesmo  fazendo uma reciclagem.

Avante !!

Leia mais:

Gonzo Jornalismo

Exemplos de inclusão Social

 

Destrinchando

Destrinchando

Instituto Gabriel Medina 2
Anterior

Instituto Gabriel Medina

Novidades decoração 2018 9
Próximo

Novidades decoração 2018