DestaquesPaulo Solmucci

É somando que se tem o que dividir.

É somando que se tem o que dividir.

É somando que se tem o que dividir.

 

 

Tomo a liberdade de assinar embaixo das palavras do ator Marcos Palmeira. Ele pede que paremos de falar em crise. Que façamos valer aquilo que é a principal característica do povo brasileiro: a garra. “Precisamos mudar o sinal”, conclama o astro da televisão e do cinema. O pequeno empreendedor, acrescenta, está trabalhando, produzindo, procurando se viabilizar, sem desperdiçar o tempo com especulações. “O que mais o nosso povo tem é disposição para trabalhar.

Em vez da urgência, da pressa inconsequente e muitas vezes desastrosa, devemos prestar a atenção nisso. Saber somar para ter o que dividir. A gente não pode ficar só pensando no que falta. Se você tem o seu pequeno negócio, a sua porta aberta para a rua, preste atenção no vizinho, no seu entorno. Quem é o seu vizinho? Quem é o dono da farmácia e da papelaria? Aprendemos algo todos os dias, animando-nos a ter novos desafios”. E ao responder à pergunta sobre quando um empreendedor terá alcançado o sucesso, Marcos Palmeira diz: ”

O fundamental é fazer o lucro fazendo o bem. Este é o casamento do sucesso. É quando o ganho ou a lucratividade não vem da exploração, mas do resultado do esforço de um trabalho que demanda tempo e dedicação. É quando se procura ter o cuidado com a vida, com a vida das pessoas e a do planeta”. Em meio aos debates demasiadamente acirrados, em que há muito calor e pouca luz, Marcos Palmeira vai ao ponto. Com suas palavras, ele clareia os caminhos que, pouco a pouco, conduzem o país a ser um vasto território de comunidades fortalecidas pelos elos das vizinhanças, seja nos vilarejos ou nas grandes cidades. Marcos Palmeira fala com a autoridade moral de um ator consagrado, que, com muito talento e vigor, vá ainda além de sua arte. Ele é um empreendedor social. É produtor de alimentos orgânicos. Tem um empório onde vende o que colhe na sua fazenda. E, em tempo integral, é defensor das causas indígenas.

supermercado

 

Paulo Solmucci

Paulo Solmucci

Paulo Solmucci - Presidente da ABRASEL (Associação brasileira de bares e restaurantes).

Anterior

Cleópatra: Amor, Traição, Paixão e Poder

Próximo

Saias para Homens