Destrinchando

Dubai

Dubai

Imponente e moderna! Em Dubai podemos encontrar o maior Shopping Center do mundo, o hotel mais luxuoso e o prédio mais alto do planeta.

Vamos conhecer a cidade mais futurista do mundo.

Dubai

 

Localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia, Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 2,3 milhões de habitantes, é também uma das mais curiosas, já que 80% da população é composta por imigrantes.

Entre 2004 e 2006, o governo teve a certeza que ser dependente do comércio e do petróleo não seria promissor, assim contrataram uma importante consultoria para fazer um estudo das potencialidades da cidade.  Os estudos mostraram que a região era muito favorecida geograficamente e que poderia ser um centro de logística e distribuição. Outros pontos relevantes deveriam ser observados, como hotelaria e serviços, já que eram precários e não atenderiam as necessidades da demanda gerada.

A partir daí o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum começou a revolucionar Dubai e iniciou os trabalhos para transformar seu território. Realizou um dos maiores investimentos em turismo e serviços do mundo, construiu um aeroporto que atende uma demanda de “hub” fazendo com que sua empresa, a Emirates, se tornasse uma das maiores do mundo. Dessa forma, aproveitou a localização geográfica ligando o oriente ao ocidente.

Construiu e incentivou a instalação de centros comerciais gigantescos em um polo empresarial que atende as necessidades de empresas multinacionais em seu país.

Com um território pequeno e sabendo que um dos maiores atrativos para turistas são as praias, os governantes decidiram que deveriam expandir seu território, e para isso criaram uma nova região denominada Palm Island, com um projeto inovador e caro.

Pista de ski artificial dentro do shopping.

Hotel Atlantis.

Bingo!  Deu-se, assim, o planejamento de um Sheikh inovador, jovem e sem limites. Dubai: um paraíso em compras, restaurantes e hotéis, que atende a necessidade de homens de negócios ou turistas.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Carros e o rock and Roll

Próximo

Sabotage – Rap é compromisso