DestaquesDestrinchando

Domo de Chocolate

Domo de Chocolate

Ph: Chefe Thiago Chiericatti

Destrinchando

Por Chefe Thiago Chiericatti

Meus queridos amigos, voltando depois de algum tempo sem publicar receitas agora vamos fazer algo semanal. Então a saga da conquista pelo estômago continuará… 
A receita de hoje vai ter um pouco de trabalho, tá achando que será fácil conquistar ela pelo estômago? NÃO!!!!!
Você vai precisar colocar Jó no bolso com a paciência, tanto pra receita quanto para conquistar a gata. Quer coisa melhor que fazer chocolate? Meu brother, agora vai!! Receita de hoje é o clássico domo de chocolate recheado com mousse preto e branco. Missão impossível não é! Ela vai te pedir em casamento depois dessa sobremesa. Tenho certeza! Pegando a levada de natal e sei que você vai conhecer a tia dela nesse dia aproveita e faz. Bom que todos saberão desse seu talento.

E uma sobremesa que é muito elaborada e tem um sabor espetacular! Se por acaso a gata te der um pé na bunda você pode ganhar uma grana boa com a venda dele, fazendo em tamanho menor pra gerar mais lucro é claro. Já não basta a dor de cotovelo não precisa ficar sem um trocado né não?

Ingredientes Para a crosta de chocolate:

300ml de creme de leite
250g de chocolate meio amargo picado
50g de açúcar
50g de manteiga

Ingredientes Para a mousse de chocolate preto:
150g de chocolate meio amargo picado
400ml de creme de leite fresco (tem que ser o fresco)
25g de açúcar
3 claras
5ml de extrato de baunilha

Ingredientes Para a mousse de chocolate branco::
200g de chocolate branco picado
2 gemas
30g de açúcar
300ml de creme de leite
5ml de extrato de baunilha
Ingredientes Para a cobertura de chocolate::
135g de açúcar
4 folhas de gelatina incolor
50g de chocolate em pó
115ml de água
100ml de creme de leite

Modo de Preparo da Como fazer a crosta do domo:
Coloque numa panela o creme de leite, o açúcar e leve para esquentar, não é para deixar ferver. Em seguida pique o chocolate e jogue o creme de leite por cima. Deixe descansar por 5 minutos e misture. Coloque a manteiga, em temperatura ambiente, enquanto a ganache ainda estiver quente. Misture bem até ficar homogêneo e reserve. Escolha uma vasilha em formato de domo e jogue a ganache (a minha tem 25cm). Cubra todo o interior, deixando escorrer o excesso de chocolate (como se fosse um ovo de páscoa).

Leve para o congelador até endurecer. Esse processo será repetido até formar uma crosta de meio centímetro (igual você faz com o ovo de páscoa). Modo de Preparo Para preparar a mousse de chocolate preto: Derreta o chocolate amargo em banho-maria ou no microondas. Coloque em uma tigela o creme de leite fresco gelado e bata até atingir picos médios. Leve para gelar. Em seguida bata as claras, em temperatura ambiente. Quando a espuma se formar, comece a acrescentar o açúcar aos poucos, sem parar de bater.

Depois que ela estiver em pico médio, estará pronta. Misture delicadamente um pouco das claras com a ganache para ela amolecer, sempre de baixo para cima. Incorpore o restante e adicione o creme de leite batido, mexendo de baixo para cima. Finalize com o seu extrato de baunilha.
Modo de Preparo Para fazer a mousse de chocolate branco: Leve o creme de leite para aquecer. Enquanto isso, bata as gemas junto com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.

Coloque uma colher do creme de leite quente nas gemas e depois coloque tudo na panela, em fogo baixo. Em seguida misture até o creme engrossar um pouco. Coloque o chocolate branco picado no creme e mexa até derreter bem. Pingue a baunilha e pronto. Bata o creme de leite fresco até atingir picos médios. Depois que a base do chocolate branco estiver fria, incorpore o creme de leite e misture, delicadamente, de baixo para cima. Leve para gelar.

Montagem do domo:

Com a crosta pronta, coloque um pouco de mousse escura embaixo e puxe para as paredes.
Coloque a mousse branca no meio e finalize com a preta.
Em seguida, leve para o congelador por cerca de 4 horas.
Desinforme o domo de chocolate da vasilha.

Leia mais:

Skate faz a alegria das meninas no Afeganistão

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Construção Civil

Próximo

Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA