Lucas Machado

Doação de Sangue

Doação de Sangue
Doação de Sangue

Na semana passada assisti um video muito bonito e humano de uma campanha de doação de sangue.

Outro video bem elaborado foi o do Exército da Salvação para o dia dos ex namorados, que incentiva as pessoas a doarem os vestígios físicos da antiga relação; ou seja, o que  pode ser incoveniente ou incomodo para uns, pode ser muito útil para outros.

Ambos utilizam a técnica de storytelling que nada mais é, que contar uma história da mesma forma que todos nossos antepassados já fizeram. Esta técnica permite uma maior pregnância na mente de quem assiste. Quem com mais de trinta anos não se lembra do comercial do primeiro soutien?

Os videos foram feitos pela Heads (que fez gratuitamente e cedeu todos os direitos de reprodução) no caso do Hemorio. Este não é o primeiro video da mesma equipe para campanhas de conscientização. No ano passado eles fizeram um bem bacana sobre as mortes de pop stars para a 91 Radio Rock.  A WMcCann é a reponsável pela campanha do dia dos ex namorados.

Além de videos marcantes, ambas instituições estão utilizando as redes sociais de forma criativa e moderna.

Infelizmente, segundo a HEMORIO somente 2% da população doa sangue e embora o video tenha sido muito compartilhado e tenha tido milhares de visualizações, ainda não foi computado  aumento no número de comparecimentos para doar sangue na instituição: “Com o nosso trabalho na rede, reforçamos o potencial educacional e a conscientização da população quanto à doação de sangue, porém seria importante o cidadão reverter esse engajamento que vemos na rede em doações efetivas de sangue.”

Segue abaixo o contato das instituições, e independente da posição geográfica (existem hemocentros aqui em BH) vamos desta vez fazer diferente: Postar no Facebook e na vida real comparecer nos Hemocentros ou ligar para o Exército da Salvação?

Hemorio

Rua Frei Caneca, 08 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Informações: 0800 282 0708

Facebook: https://www.facebook.com/hemoriodoesangue/app_137541772984354

Exército da Salvação

Doações: 4003-2299

http://www.exercitodoacoes.org.br/

https://www.facebook.com/exercitodesalvacao

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Comida di Buteco

Próximo

Oriente