DestaquesDestrinchando

Dior faz aniversário no Brasil

Dior faz aniversário no Brasil

Dior faz aniversário no Brasil 1

Destrinchando

Enquanto o mundo sofria as consequências da segunda Guerra mundial – e as mulheres usavam roupas que pareciam verdadeiros uniformes de tão formais.

Após um ano de maison, Christian Dior apresentava nos da avenida Monteigne em Paris, na França. Sua revolucionária coleção que ganhou para surpresa de muitos o país e logo a moda em geral em todo o planeta.

O sucesso da primeira coleção foi tão instantâneo que Christian Dior, passou a ser a queridinha da aristocracia e principalmente do artistas do Hollywood, atraindo clientes da América do norte e depois de toda a Europa. Atingindo 5% de toda a exportação europeia na época.

A grife foi uma das pioneiras na expansão de lojas e internacionalização dos seus ateliês em NY e Londres. Ai chegou a hora do Brasil foi exatamente no ano de 1951 o local escolhido foi um desfile no MASP ( Museu de arte moderna) em São Paulo.

As modelos circulavam exibindo a coleção o que era muito ousado e diferente para a época. Desde então, o consumidor brasileiro ( especialmente o público feminino) pirou na marca.

A Dior optou por entrar no Brasil por multimarcas a 67 anos. Sua primeira loja própria foi instalada nos Jardins em SP em 1999. Hoje tem uma boutique de roupas e acessórios no Shopping Cidade Jardim em SP.

Leia mais:

10 mulheres mais ricas do mundo

Poder e dinheiro

Destrinchando

Destrinchando

O Ação Brasil 1
Anterior

O Ação Brasil

Danças Urbanas 5
Próximo

Danças Urbanas