DestaquesLucas Machado

Diferenças

Diferenças

Diferenças

Por Lucas Machado

Quer lidar com o sucesso aprenda a lidar com as diferenças. Confira;

Apesar de tudo elas já existem pois temos pessoas de todos os tipos e diferentes: Magros, altos, nariz enorme, de sexo e idade diferente e por ai vai…

O fato é que no mundo real temos muitas dificuldades para lidar com essas diferenças. Sabemos que elas existem o desafio é como encará-las, de modo que haja uma soma e não uma divisão?

E ai perguntas ficam perambulando sob nossas cabeças do tipo:

  • Como será que essa pessoa não consegue fazer isso? Eu faria tranquilamente. Será que nessas horas nos esquecemos quem somos nós.
  • Esse comportamento que essa pessoa esta tendo não é o mias apropriado. Por que não faz como eu mesmo faria. Novamente pergunte por que você e não ele.

Ai fica a pergunta será que teríamos que todos nós teríamos que ser todos iguais? Reagir da mesma forma, andar do mesmo jeito se vestir da mesma maneira e por ai vai…

Com certeza não seria legal. O que torna o ser humano excepcional são realmente suas diferenças pare  e pense? É seu livre-arbítrio, fazer suas renúncias e suas escolhas. Na minha opinião escolhas vem na frente de renúncias apenas no famoso dicionário Aurélio.

Mas então qual é a saída para as diferenças. Todas em não saberia responder mas vai ai algumas sugestões.

Saber conduzir bem as diferenças se inicia com a aceitação do próximo como diferente de você. Com pensamento, sentimento, opinião, acertos e erros próprios. Que pode levar a vida do jeito que quiser e fazer o que quiser.

Precisamos olhar para os outros ou para situações, e respirar aliviados por que existem pessoas que fazem bem aquilo e nós não – assim podemos melhorar na nossa especialidade ou competência o que chamamos em de nossa parte.

É importante e tão legal ver pessoas que se completam justamente pelas diferenças – engraçado mesmo escrevendo isso para vocês leitores, que estão me lendo eu falo isso justamente para o Lucas também. Eu pratico esse exercício ao longo dos dias.

O grande é você reconhecer quem você é qual o seu espaço assim simplifica a sua vida e as dos que te cercam como um presente e uma nova possibilidade de ensinar e mais do que isso de aprender.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Poesia Marginal

Próximo

Esporte