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Dieta Fit e low Carb

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Que o fit é moda a gente já sabe, o que não pode faltar na dieta de todos os dias é o Low Carb, denominação atribuída para os alimentos que possuem uma quantidade reduzida de carboidratos.

Existem muitas dietas restritivas de carboidratos, mas o intuito aqui é você buscar um equilíbrio em todas as fontes de alimentos encontradas no nosso cotidiano, ou seja, ao invés de restringir totalmente o “carbo” equilibre a sua dosagem nos alimentos.

Muito mais do que estética, uma vez que a restrição do carboidrato emagrece mesmo, você encontrará saúde mental e emocional. Pois com a quantidade correta de energia recebida por estes alimentos, você terá disposição suficiente para encarar o “batidão” de um dia intenso e ter um sono tranquilo, o que fica prejudicado com o excesso de carboidrato.

Separamos uma receita de bolo Low Carb: Anota aí.

�� 100 gramas de farinha de amêndoas
�� 100 gramas de farinha de castanha de caju ou castanha do Pará (usei metade década)
��3 ovos inteiros
��1 colher de cafezinho de canela em pó
��1 colher de cafezinho de cravo em pó (eu bati junto no liquidificador pois não achei cravo moído)
��80 gramas de manteiga ghee ou óleo de coco
��1 pitada de sal
��1 xícara de xilitol ou açúcar de coco ou mascavo (usei xilitol)
��1 colher de sopa de fermento em pó

Bater no liquidificador os 3 ovos com a pitada de sal (bati por 2 minutos) depois adicione o xilitol, bata mais um minuto, adicione o óleo de coco e bata até ficar bem homogêneo.

Misture esse creme com o resto dos ingredientes secos, por último o fermento em pó. Forno pré-aquecido a 180 graus por 20-30 minutos!

Fica com textura de petit-gateau para você comer sem culpa.

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Guilherme Kramer

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