DestaquesDestrinchando

Dicas para não adoecer no inverno

Dicas para não adoecer no inverno

 

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Confira algumas dicas para não adoecer, fazendo exercícios físicos nesse inverno;

É só o friozinho chegar, que nomes como rinite, sinusite, gripes em geral e resfriados se manifestam em muita gente. Segundo o médico imunologista Beni Morgenstern, mudanças bruscas de temperatura e o aumento da poluição são apenas alguns dos exemplos que podem contribuir com o maior número de infecções nesta época do ano: “Esses fatores predispõem tanto à piora de doenças respiratórias preexistentes, como asma e rinite, bem como facilitam infecções”, explica o médico.

E será que aquilo que colocamos para dentro do nosso corpo, mais precisamente aquilo que comemos, pode interferir nesse quadro? O cardiologista e nutrólogo “Para Daniel Magnoni explica que uma alimentação e hábitos de vida saudáveis podem aumentar as defesas do organismo: melhorar o sistema imunológico, proteínas, vitaminas e minerais são os grupos de alimentos que mais ajudam na produção de células de defesa”; afirma o médico.

Munidos de todas essas informações valiosas dos especialistas, e o frio se fazendo presente, aquela consulta com seu nutricionista se faz necessária. Mas não somente porque o frio chegou, pois um acompanhamento nutricional é de suma importância em todas as estações do ano.

Estar bem disposto e praticando atividade física tem de ser algo que faça parte da sua rotina. E para tal, a alimentação é fundamental, afinal, é nosso combustível. E um combustível de qualidade, direcionado pelo profissional, fará toda a diferença, inclusive na disposição e desempenho nos treinos. Até mesmo, se for o caso do seu nutricionista incluir uma dieta diferenciada nessa época, devido a peculiaridades do tempo frio.

O cardiologista Magnoni enfatiza que a imunidade nas pessoas pode diminuir por inúmeros outros fatores. Ou seja, cada caso é um caso, cada indivíduo tem suas características próprias. E um acompanhamento profissional, mais do que necessário, se torna um aliado para ajudar a blindar qualquer resfriado, seja no frio ou não.

Leia mais:

Você sabe quantas pessoas falam espanhol fluente no Brasil?

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

Como prevenir o colesterol

Próximo

Santa Casa de Belo Horizonte recebe obra do artista Kobra