DestaquesFelipe ReisFitnessLucas Machado

Dicas de Organização

Dicas de Organização

Dicas de Organização

Por Felipe Reis

Veja aqui algumas ideias para trazer um pouco desse amor por você mesma(o) hoje através da organização:

    • Pare um pouquinho de trabalhar ao longo do dia. Não é para sair no meio do expediente, dar tchau para o chefe e ir embora. Mas pare dois minutos, feche os olhos e respire. Você tem esse direito. Ou levante, olhe pela janela. Dê uma devaneada. Pense em algo gostoso, em algum sonho que tenha. Planeje um projeto pessoal que esteja em andamento. Curta um pouco mentalmente algo de fora do trabalho. Respire.

 

    • Em vez de comprar coisas novas, especialmente roupas e artigos para casa, redescubra o que já tem. Experimente a ideia do armário cápsula. Trabalhe um menu semanal.

 

    • Nos próximos eventos comemorativos, em vez de presentes, pense em experiências que gostaria de proporcionar na sua vida. O que você gostaria de ter feito antes dos 30? Antes dos 40? Antes dos 70? Pode ser desde fazer um piquenique no parque até passar uma tarde tomando um sorvete de casquinha sentada vendo o movimento de uma grande avenida. Pense em experiências simples, mas significativas.

 

    • Reconecte-se com as pessoas. Telefone para um amigo ou amiga. Visite parentes.

 

    • Todo mês, selecione uma categoria de coisas na sua casa para selecionar itens para doação. Funciona assim: escolha uma categoria. Por exemplo: camisetas. Pegue todas as suas camisetas, coloque em cima da cama e selecione aquelas que não usou no último ano, não gosta ou acha que outra pessoa poderia fazer uso melhor. Mantenha apenas aquelas que forem essenciais para você. Doe o restante. Repita nos meses seguintes com panelas, livros, artigos de escritório e o que mais desejar. Você vai se sentir bem por guardar apenas aquilo que tem a ver com você e também por fazer o bem a quem não tem coisas e precisa do que você está doando.

 

    • Redescubra a beleza em você em pequenas atitudes. Isso não é fácil, pode ser o trabalho de uma vida inteira e certamente é uma batalha diária. Mas olhe-se no espelho e encontre sempre algo positivo para dizer a seu respeito. Evite comentários negativos – mesmo que tenha aquela barriguinha, aquela olheira, o cabelo não esteja do jeito que você queria. Todos temos problemas, então eles já bastam por si só. As coisas são nossas aliadas – use seu espelho como exemplo disso para se amar todos os dias.

 

Felipe Reis

Felipe Reis

Felipe Reis fez Administração, Economia e História da Arte, tirou certificação Black Belt e largou tudo pra ser DJ. Criou o Quarteirão Eletrônico e trouxe a Virada Cultural pra BH. Um Cara criativo que curte produzir música e conteúdo.

Anterior

Eike batista

Próximo

Quem é você