DestaquesDestrinchando

Dicas de como fotografar no celular

Dicas de como fotografar no celular

Dicas de como fotografar no celular

Foto: Global Magazine

Destrinchando

Por Lucas Machado

Dicas rápidas mas completas de como fotografar no celular. confira aqui;

A gente conversa muito com nossos leitores e ele se amarram em fotografias, então fizemos um manual bem fácil e separamos umas dicas bem legais de como fotografar no seu celular, se você tem algumas dúvidas, vai ser bem legal.

Hoje a maioria das pessoas tem um celular com uma câmera. Nem sempre a qualidade das fotos tiradas com o celular se compara com as tiradas por uma câmera mesmo, mas tem alguns hábitos que você pode adquirir para melhorar a qualidade daquelas tiradas pelo seu telefone, muitas vezes independente da marca. Selecionamos 10 dicas bem rápidas para ajudá-los a aperfeiçoar suas fotos.

Ajuste a máquina do celular

Arrume a máquina do celular, para o tipo de foto que você irá tirar para a ocasião.

Flash

No primeiro momento deixe o flash de lado. Com o ele as fotos costumam ficar planas, achatadas, sem dimensão. Além disso, a pele das pessoas fica mais pálida e os olhos tendem a ficar avermelhados. De toda forma, flash pra mim é só em casos extremos.

Tire muitas fotos

Se você tirar apenas uma foto, suas chances de errar são maiores. Então tire várias, escolha a melhor e trabalhe ela com cuidado do seu jeito e da melhor maneira que você achar.

Ângulos Diferentes

Experimente várias perspectivas diferentes, normalmente as fotos que ficam mais legais é quando nós saímos do mais comum do óbvio, experimente um olhar de baixo para cima ou vice-versa.

Definir qual o foco

É simples de um toque apenas na tela do seu celular que ele vai ao foco na hora, dependendo do seu celular além de ir diretamente ao foco ele configura automaticamente a exposição.

Zoom

Não use o zoom. Isso para muitos é uma regra para outros não. Troque o zoom por chegar mais perto do objeto.

Grid

É muito importante para ajuste horizontais e verticais, principalmente quando se tratar de horizonte, a gente vê muito por ai aqueles horizontes lindos porém todos tortos.

Luz natural

Essa é a principal dica. Eu prefiro muito mais fotografar em luz natural do que luz artificial, mas às vezes você tem que trabalhar com o que você tem em mãos, então procure uma luz que valorize o objeto a ser fotografado.

Background

Os fundos tem que ser menos poluídos, não caia nessa de que esse fundo estão usando agora esse ta na moda. AFF… Enganação pura. Vai na tua imaginação no seu instinto e gosto. Muito elementos e cores fica bom no carnaval.

Preto e Branco

É uma saída para quando tiver muitos elementos e cores muito contrastantes, deixando a foto mais harmoniosa. Agora vai lá, e aproveite o fotógrafo que existe dentro de você.

Leia mais:

Paris Fashion Week

Spinning

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Spinning
Anterior

Spinning

Desfile na rua em Paris
Próximo

Desfile na rua em Paris