DestrinchandoLucas Machado

Dia dos Solteiros

Dia dos Solteiros

Hoje é o dia para dar uma desculpa bem fundamentada para cair na balada! Hoje é o Dia dos Solteiros! Afinal, quem está sozinho (pelo destino ou por opção) também tem o que comemorar, já que a vida de solteiro tem suas vantagens. Celebre a liberdade!

Dia dos Solteiros

Queria compartilhar aqui no blog o significado do surgimento dessa data, mas não encontrei uma explicação concreta… Não se sabe ao certo como surgiu, mas o número de solteiros no Brasil justifica: de acordo com dados do IBGE, no país 52% das mulheres está solteira e 60% do homens estão nessa situação.

Para os estudiosos do comportamento humano, esse número vem crescendo pelas mudanças na sociedade. O ritmo de vida cada vez mais agitado, a vontade eterna de curtir a vida sem compromissos e maior investimento na carreira profissional são as principais causas apontadas por aqueles que não namoram e não pretendem tão cedo manter relacionamentos sérios.

Para os solteiros convictos, o melhor desse tipo de vida é a chance de ter mais tempo para os amigos e para fazer o que gosta, sem precisar dar satisfações, nem ter hora pra chegar em casa… Mas como já dizia Tom Jobim, “é impossível ser feliz sozinho”.

E você, hoje está curtindo seu amor ou vai sair por aí curtindo a vida adoidado?

Lei mais:

Amor de ocasião

Alma gêmea

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Reflexão Revolucionária

Próximo

Agora