DestaquesDestrinchando

Dia de Nacional de Cooperar 2018

Dia de Nacional de Cooperar 2018

Dia de Nacional de Cooperar 2018

Destrinchando

Cooperativas se unem por um Brasil mais feliz.

Em Belo Horizonte, celebração no dia 30/6 (sábado); marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com o fortalecimento socioeconômico do Estado

Por meio do Dia de Cooperar (Dia C), cuja celebração ocorre em 30 de junho, cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

As cooperativas, com o apoio do SistemaOcemg, vão celebrar esse movimento com eventos diversificados em todo o Estado. Em Belo Horizonte, o encontro está marcado para às 9h, na Praça da Assembleia, com diversas atrações como: apresentações culturais, espaço para exposição e degustação de produtos de cooperativas, recreação infantil, aferição de pressão, troca de livros, doação de mudas e
recolhimento de lixo eletrônico, show com a banda Putz Grilla e muito mais.

Em 2017, cerca de 250 cooperativas e 56 mil voluntários beneficiaram mais de 900 mil pessoas no Dia C em Minas. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declara a presidente do Sistema Ocemg,Ronaldo Scucato.

Em 2018, o Dia de Cooperar vem estimulando desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas mineiras não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros.

A meta deste ano é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance
dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Dia C em números. Os números confirmam a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários.

Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Leia Mais:

Bella Falconi – Entrevista

Cia. de Dança Palácio das Artes

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Família Monacelli 1
Anterior

Família Monacelli

Lucas Machado - Entrevista Projota 1
Próximo

Lucas Machado - Entrevista Projota