DestaquesRaissa Fortes

Desenhando Comportamentos

Desenhando Comportamentos

Desenhando Comportamentos

Quando entrei pela sala, notei que a iluminação do local era feita apenas por velas. Velas de vários tamanhos e cores. Notei que as paredes eram rústicas e para sentar, apenas grandes almofadas no chão. Serviram café fresquinho, feito em fogão à lenha.

coando_cafe_photonet

Cada vez mais tentamos expressar a arte dos ambientes e a interferência direta que ele tem e fazem na nosso vida por isso estamos aqui na busca constante de colocar fatos aos quais nos permitem isso atrvés o comportamento. E o que o ambiente pode alterar no mesmo.

Lendo essas linhas, logo vem à mente que a pessoa em questão estava em um ambiente acolhedor, simples, tendo conversas francas e em tom mais intimista.

Sentar ao chão já desarma qualquer pessoa mais pomposa, paredes rústicas e fogão à lenha trazem esse aspecto mais acolhedor, rural e bucólico. E, nada mais intimista que velas em um ambiente. Já reparou
que sempre que estamos à luz de velas, falamos mais baixo e de forma mais calma? Pois é. É o ambiente gerando comportamentos.

Às vezes é de forma pensada e outras vezes de forma casual, acidental. Mas todos os ambientes geram comportamentos. Os profissionais que estudam e ;planejam; esses comportamentos são chamados de Designers e Arquitetos de Interiores.

A grande missão desses profissionais nada mais é que materializar sonhos, transformar comportamentos e construir mundos, começando por apenas um metro quadrado.

Valeww. Até a próxima.

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

Cinco Coisas que você pode aprender no Youtube.

Próximo

Hot Rod