DestaquesDestrinchando

Desafio

Desafio.

Desafio.

Por Fabíola Fantin

Tem um desafio que acredito ser algo que com a prática, se transforme em HÁBITO e depois de exercitarmos por algum tempo, atentamente, torna-se uma forma de viver sem precisar de esforço.

O Desafio é: Estar PRESENTE em todos os momentos com CONSCIÊNCIA.
Simples? Então tente!

Vamos lá! Pense em alguma coisa que você faça todos os dias e que já faça no automático. Qualquer coisa! Comece com algo bem simples! Vou te ajudar com um bom exemplo. Experimente esse exercício proposto ao beber um copo d’agua e sinta ela nos lábios e língua e molhando toda a boca, descendo pela garganta e refrescando o corpo, perceba a temperatura dessa água, o prazer em bebê-la e até mesmo o benefício e sensações geradas.  Assim também pode-se fazer com uma fruta até mesmo antes de cortá-la, apreciando sua aparência, seu perfume, sua textura. E também com todas as suas ações!

Você olhou pro céu hoje?  Eu olhei! E estava colorido e agora já está nublado aqui onde estou. As vezes deixamos coisas belas passarem despercebidas, simplesmente pela não consciência dos momentos. Deixamos de apreender experiências únicas por estarmos distantes de nossa essência em prol do dia a dia atribulado por nossas obrigações, que acabam fazendo com que as coisas mais simples e belas deixem de ser importantes.

VIVER o presente com consciência, te faz perceber como cada momento é ÚNICO, assim como nós e tudo que existe. Sua vida é  TODA sua! E quando estiver consciente disso, agarre-a com suas próprias mãos e a viva da melhor maneira possível! Delicie-se e sinta o PRAZER em estar vivo, usufruindo das coisas SIMPLES.

VOCÊ sabe dar sentido à sua VIDA?

 Então comece com esse desafio!

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Camisas para fora da Calça.

Próximo

Inteligência Corporal