DestaquesDestrinchandoHomem

Depilação para homens

Depilação para homens

Depilação para homens

Destrinchando

Depilação para homens. Conheça os cuidados necessários para antes, durante e depois;

Cinco a cada dez homens já depilam alguma parte do corpo. Não estamos falando de barba – mas de pelo corporal mesmo. E outros 30% deles estão incorporando esse hábito ou então já o tem de vez em quando. O dados que apareceram na maior pesquisa já feita até hoje para o universo masculino, Vip e Instituto Vox, mostram, portanto, que a maioria da galera não enxerga o menor problema em fazer uma intervenção entre ficar peludo e pelado.

Mesmo por que entre os principais motivos estão a higiene, o sex appeal, alguns pela religião e outros pela prática de esportes apontam os dados da pesquisa. Seguem os cuidados necessários que se devem ser tomados ao depilar. Confira abaixo.

Lâmina:

Antes: Uma esfoliação, um ou dois dias antes, é indicada. Para abrir os poros, raspe os pelos no banho ou depois dele. Atenção: Só use a lâmina se não tiver problema de irritação. Caso contrário de um espaço de tempo entre as depilações.

Durante: Fios mais grossos exigem um aparelho com três ou quatro lâminas. Use condicionador de cabelo. Use gel de barbear ou emolientes. Não passar a lâmina em hipótese alguma a seco. Usar o aparelho seja qual for, no sentido do crescimento dos pelos.

Cera:

Antes: Não passe hidratante. Um ou dois dias antes, um ou dois dias antes faça a esfoliação que ajude no combate a cravos e afins.

Durante: Se for fazer em casa, o mais indicado é usar a cera fria, que já é vendida aplicada em pedaços de papel (Só que meu veio dói mais). Outra opção é comprar uma máquina de rol-on, que facilita e cera morna. Se os pelos estiverem muito compridos, apare-os antes.

Depois: Não se exponha ao sol para evitar manchas. Aplique hidratante como fórmula calmante.

Creme:

Antes: Faça o teste de sensibilidade. Passe um pouco dele no antebraço e espere 24 horas. Só use se sua perna não ficar vermelha.

Durante: Passe só creme na pele e respeite o tempo de duração recomendado. retire o produto com agua e sabonete neutro.

Depois: Observe se o creme que você usou já tem ação hidratante. Se tiver não tem necessidade de hidratar de novo a pele. Não expor ao sol pelo menos durante quatro dias.

Aparador:

Antes: Hidratante pode dificultar a aderência da máquina.

Durante: As máquinas que vem com o compartimento da espuma acoplado são mais práticas e mais caras também óbvio. Os aparelhos que cortam os pelos linearmente são os mais indicados. É melhor aparar os pelos com um ajuste maior e ir diminuindo.

Depois: Banho frio, hidrate a pele usando fórmulas calmantes.

Se sentir qualquer sintoma anormal procure seu médico.

Leia mais:

Cuidados com couro cabeludo Masculino

ENSAIO LAILA LACERDA

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Primeiro Encontro

Próximo

Fotos Blenda Girardi