DestaquesRaissa Fortes

Decoração em parede

Decoração em parede

Decoração em parede

 

Por Raissa Fortes

Para quem quer mudar o visual da casa sem ter que enfrentar obra pesada e mudança do mobiliário, a decoração em paredes é uma ótima pedida.

Além de ser interessante e dar vida ao ambiente, é possível abusar da criatividade resgatando e exibindo um pouco de história e design, além de preencher um espaço vazio e apático. Algumas dicas que além de servirem de inspiração, cabem no bolso:

Quadros

Hoje vale abusar de estampas, gravuras, fotografias ou pinturas enquadradas. Ousar nas molduras e na forma de fixá-los nas paredes, seja em diagonal ou fazendo um mix divertido. O importante é sair da mesmice!

Espelhos

Os espelhos além de criarem uma sensação de amplitude do ambiente e maior iluminação, são peças sofisticadas e curingas na decoração.

Papel de parede

Os papéis de parede são versáteis e práticos e tem o poder de transformar os ambientes.

Existem texturas que imitam de forma fiel vários tipos de materiais como mármore, madeira e até revestimentos como pedras filetadas ou portuguesas. Para vários tipos e gostos, esse elemento é uma ótima solução para aquela parede sem charme.

Coleção de objetos

Se você é daqueles que gosta de colecionar lembranças e souvenir de viagens, como máscaras, relógios, pratos e outros objetos decorativos, vale a pena colocá-los à mostra. Basta uma parede vazia, um prego e uma pitada de criatividade!

Pintura

Uma maneira simples e cheia de charme para dar vida aos ambientes ou delimitá-los é apostar em cores bem marcadas nas paredes.

Podem ser paredes inteiras com a mesma cor ou paredes com cor diferentes, vale ainda o “half painted wall” que nada mais é que a mesma parede pintada em duas partes com cores diferentes. Tem ainda a opção da pintura em degradê, que cria uma verdadeira obra de arte no ambiente.

 

Revestimento

Dependendo da parede o recomendável é a opção dos revestimentos. Os modelos, cores e materiais tem diversas opções no mercado. Basta escolher o ideal para seu ambiente.

Plantas

Para os amantes da natureza o jardim vertical é uma ótima opção para decorar aquela parede vazia. Basta avaliar a planta mais adequada para aquele ambiente – local de sombra ou sol – ou até investir em plantas artificiais – existem diversos modelos bem bacanas no mercado!

 

Iluminação

Uma iluminação bem feita já faz diferença quando se quer destacar uma parede. Podendo ser uma iluminação embutida no gesso, indireta, arandelas ou ainda uma iluminação de piso.

Gostou da matéria? Então me segue lá nas redes sociais @raissafortesdesign. Se você tem dúvidas e sugestões, mande seu e-mail para raissafortes@hotmail.com.

Beijuss e até!

Leia mais:

Caminho e direção

Cinco documentários

Raissa Fortes

Raissa Fortes

Raissa Fortes é Designer de Ambientes, Desenhista, Advogada, observadora e curiosa, entusiasta do Design, das Artes e do comportamento humano.

Anterior

Receita Wafel belga

Próximo

Homem Cafajeste