DestaquesDestrinchando

De corpo e alma

De corpo e alma

De corpo e alma

Foto: Divulgação

Destrinchando

Corpo e alma caminham juntos, não tem como a gente cuidar do corpo, praticar uma atividade física, cuidar da aparência, estar bonito e com alma feia, abandonada.

A beleza por si só é sem brilho, não tem conexão com nada ao seu redor, é como olhar nos olhos de alguém e encontrar um vazio sem fim, é olhar e não enxergar nada.

A nossa alma também precisa de cuidados, ela também precisa ser “hidratada”, se não fica ressecada enrugada, envelhece precocemente. Precisamos renová-la diariamente.

Alma renovada é beleza que exala coisas boas, é olhar que fala no íntimo do nosso coração, é energia que espalha alegria e bondade. É lindo de ver gente bonita de alma, que fisicamente nem tem tanto para chamar a atenção mas a alma é tão maravilhosa que a pessoa se torna a mais linda do mundo.

Conheço tanta gente assim, linda por dentro, cheia de coisas boas, com a alma profundamente alimentada pelo Eterno, que nem liga para o efêmero, para as coisas materiais deste mundão, que no fim das contas só faz nos consumir.

É muito melhor olhar para frente, alimentar a mente com coisas boas, com coisas reais, tipo pisar na grama e sentir a terra tocando os nossos pés, bater um bom papo com um cafezinho, olho no olho, é muito melhor valorizar simples.

Em uma sociedade tão capitalista o simples perdeu o seu espaço para o status, o confortável perdeu para o luxuoso e no fim das contas, ninguém mais tem coragem de ser quem realmente é, de extravasar raízes e ser amado assim mesmo

É maravilhoso ser lindo de corpo e alma e, que tenhamos coragem de ser, quem viemos para ser, afinal, como já dizia Guimarães Rosa:

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.

Leia mais:

Judeus

Aprendendo com o mestre interior

Destrinchando

Destrinchando

Beth Cavener Stichter 3
Anterior

Beth Cavener Stichter

Cinco funcionalidades do Instagram que você não sabia
Próximo

Cinco funcionalidades do Instagram que você não sabia