DestaquesDestrinchando

Cúrcuma tempero tradicional da cozinha brasileira

Cúrcuma tempero tradicional da cozinha brasileira

Cúrcuma tempero tradicional da cozinha brasileira

Destrinchando

Cúrcuma, o tempero tradicional da cozinha brasileira, que caiu na boca do povo!

Literalmente, tempero utilizado há anos na culinária brasileira, a cúrcuma, também conhecida como Açafrão – da – Terra, ganha destaque no quesito saúde.

São diversas as formas de consumo que tem sido apresentada por nutricionistas e claro, as digitais influencer´s fitness não ficam de fora, a raiz está inserida em dietas do dia – a – dia.

O açafrão-da-terra (cúrcuma) é uma raiz da família do gengibre, é possivelmente uma das substâncias da Natureza mais benéficas para a Saúde humana. Diversos estudos de alta qualidade mostram que ela oferece resultados importantes para corpo e cérebro.

A cúrcuma contém curcumina, uma substância com propriedades super potentes, anti-inflamatórias e antioxidantes. Ela neutraliza os radicais livres e na sequência estimula as enzimas antioxidantes do próprio corpo, fortalecendo o sistema imunológico.

Por isso, temos visto as pessoas tomarem o “ shot da imunidade” logo pela manhã em jejum, composto por limão, própolis e cúrcuma.

A curcumina estimula os níveis do hormônio BDNF, o qual aumenta o crescimento de novos neurônios e combate vários processos degenerativos no cérebro, é riquíssima em nutrientes que favorecem a saúde da pele e de todo o corpo de modo geral.

Você pode inserir a cúrcuma no seu cotidiano e usufruir destes benefícios, a raiz é facilmente encontrada em supermercados e empórios, por um preço bem acessível.

Dicas para você testar em casa:

Salpique cúrcuma nos ovos mexidos, use para temperar o frango, a sopa, com legumes cozidos. Você também pode colocar uma pitada no café. Apesar de ter um sabor marcante, fica bem com tudo e no mais, o seu paladar vai se adaptar!!

Vale a pena!!

Leia mais:

México

Savassi

Destrinchando

Destrinchando

Resultados no seu corpo com facilidade 1
Anterior

Resultados no seu corpo com facilidade

Peaky Blinders 5
Próximo

Peaky Blinders