DestaquesDestrinchandoSem categoria

Cultura: O café com piernas

Cultura: O café com piernas

Destrinchando

O CAFÉ COM PIERNAS

Por Jessy Blanca

Este nome pode parecer estranho ou, no mínimo chamar nossa atenção, e dar o que falar, já que quando se fala de pernas, logo se pensa nas belas pernas femininas. E é isso mesmo que você está pensando! O Café com Pernas é um tipo de cafeteria muito frequentada por executivos de Santiago. É um comércio característico criado no Chile e que se diferencia dos outros por sua atração de substituir os tradicionais cantineiros ou garçons por atraentes mulheres.

Seu nome se origina das primeiras cafeterias desse estilo, criadas por volta dos anos 70, onde mulheres muito atraentes usando minissaias muito curtas atendiam os clientes permitindo-lhes desfrutar da beleza de suas pernas. Hoje em dia, o Café com Pernas não é tão diferente dos daquela época, porém, hoje as garotas atendem seus clientes com vestidos muito curtos, decotados e colados ao corpo num ambiente repleto de espelhos, o que lhes permite vê-las desde vários ângulos e de corpo inteiro.

Os clientes do Café com Pernas são recebidos com um beijo no rosto e, se assim o desejarem, elas se sentam à mesa para conversarem e por muitas vezes para que eles desabafem, já que a posição de executivo ou funcionário de uma empresa abrange muito estresse e muitos deles nas suas horas de folga frequentam esses cafés para em seguida voltar ao trabalho com mais ânimo e descontração.

Os Café com Pernas tiveram, no começo, uma forte recusa por parte da sociedade chilena sob o argumento de menosprezar o papel da mulher como pessoa e de propagar a imoralidade e a infidelidade, porque eram vistos como prostíbulos, mas isso não era verdade e agora inclusive os prefeitos mais conservadores os apoiam já que são comércios de alta rentabilidade e geram empregos.

Cabe esclarecer, porém, que existem cadeias de Café com Pernas onde há garotas que atendem de biquini, o que até chega a parecer que têm práticas ilegais, mas seus esforços em decorar suas lojas, oferecer os melhores produtos e manter as garotas cada vez mais atraentes faz com que os Café com Pernas mantenham seu lugar garantido no comércio central dessa bela cidade. E para saber mais…

Em Santiago, é conhecida como a região do café com pernas o setor compreendido no centro de Santiago entre as avenidas Nueva Providencia e as Alamedas Bandera e a Costanera Norte. Ainda que existam outros em diferentes partes da capital esta zona é compreendida como exclusiva e de atração turística.

Quer tomar um cafezinho?

Leia mais:

Entrevista Jessy Blanca

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

O mito da moda

Próximo

Mulheres tatuadoras BH