DestaquesDestrinchandoLucas Machado

Crianças índigo

Crianças Índigo.

08c7c6d34ca24dfff5c96aa7b1086740

Por Lucas Machado

Acredita-se que a partir de meados dos anos 1980, elas começaram a chegar, mais e mais. De acordo com especialistas, doutores e vários psicólogos e extensas literaturas, elas são espetaculares. Irão ajudar na transformação social, educacional, familiar de todo o planeta, independente de fronteiras e de classes sociais.

São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para transformações. Possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental esta o foco do seu brilho.

Exigem do ambiente em volta delas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. De acordo com nossas pesquisas e muitas leituras sobre esse tema, mesmo que abordado sob pequenas suposições. Elas serão importantíssimas e ajudarão a destituir dois paradigmas da sociedade:

O primeiro o rompimento entre o pensar e agir. Hoje todos sabem o que é certo ou errado. Mas frequentemente agimos diferente do que pensamos. Essa crianças irão diminuir essas atitudes tendo maior confiança nos inter-relacionamentos.

O segundo e último também nos ajudarão a mudar o foco do Eu e do Próximo. A partir da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré- requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o  próximo do que a nós mesmos. Como consequência, teremos a diminuição do egoísmo, da inveja , das exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.

Em meio a tantas notícias que nós trazemos a tona esta ai uma bom motivo para se viver e acreditar ainda em nós seres humanos. Escolhemos dois livros sobre o assunto par quem quiser se aprofundar. São eles:

  • Educando Crianças Índigo – Autor: Egídio Vecchio
  • Crianças Índigo e Cristal – Autora: Tereza Guerra

livro 01

livro 02

Para você que se interessa no assunto essa literatura irá te orientar melhor. Boa leitura.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Salada San Gennaro

Próximo

Grama