DestaquesDestrinchando

Coworking Moda

Coworking Moda

Coworking Moda 1

Foto: decoresaltoalto

Destrinchando

Por Luana Gonçalves

Que a moda mineira tem sua relevância não só no mercado local como em todo o Brasil, nós já sabemos! Agora já imaginaram um espaço totalmente interativo e criativo, no qual empresas e pessoas do ramo (ou não) vão poder trocar ideias e ações em conjunto?! Espaço esse que será inovador em Belo Horizonte – MG, aproximando o conceito da moda aos mineiros, mostrando que a moda não é só roupa, ela vai além.

Entendendo a importância desse espaço o Grupo Séculus será pioneiro e inaugurará  no mês de Abril de 2018, o primeiro Coworking de Moda em BH. O projeto de um coworking específico para essa área, tem como objetivo unir o mecanismos inovador da tecnologia com a integração de pequenos produtores e realizadores locais do universo fashion mineiro. Um espaço interativo em que haverá trocas de criações e desafios constantes, os quais, os profissionais dessa área precisam enfrentar.

A Moda é importante e esse espaço será visto como um berço criativo, no qual o único objetivo é conectar profissionais para que o mercado mineiro seja reconhecido cada vez mais. Tal empreendimento ficará localizado em um ponto estratégico da cidade, perto do pólo de moda Barro Preto, o qual ficam localizadas as principais lojas de tecidos e aviamentos da cidade. Esse espaço servirá também para a criação das peças, para a produção de moda, já que contará com um estúdio fotográfico.

Outro grande diferencial, que trará mais inovação para esse espaço é que será o primeiro coworking do Brasil, que contará com seu próprio marketplace desenvolvido pela empresa Naiche. Ou seja, alguma dúvida de que BH só tem a ganhar com essa nova ação do grupo Séculus Empreendimentos, se eu fosse vocês não deixaria de conferir e divulgar para todos os amantes da moda belorizontina.

Coworking Moda

Foto: Luana Gonçalves – Designer de moda e colaboradora do projeto do Coworking de moda

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Instituto Pantone 1
Anterior

Instituto Pantone

Falta de açúcar pode despertar Alzheimer 1
Próximo

O açúcar e o mal de Alzheimer