DestaquesDestrinchando

Corte e cores de cabelo 2019

Corte e cores de cabelo 2019

Crédito: RICA GUIMARÃES

Destrinchando

Por Rachel Capucio

O estilo pode até se manter o mesmo. Afinal, sabemos do que gostamos. Mas com a chegada das estações mais frias, bate aquela vontade de dar uma repaginada no visual. Nessas horas, mudar o cabelo faz toda a diferença. Não precisa ser uma mudança radical, renovar o corte, acrescentar cor ou textura aos fios já traz aquela sensação de inovação. Vale lembrar que, a tendência bem aplicada é aquela que faz sentido para quem usa.

Por isso, conversei com o hair stylist mineiro Willian Torres. Will Torres é conhecido como o rei das loiras e atua há 14 anos no mercado. Participou de um workshop de colorimetria em Londres, com o Tony Guy e em 2017 foi convidado para conhecer a TIGI Academy de coloração em Nova Iorque, onde fez diversas especializações. Desde então, se apaixonou pelo universo da cor. Atualmente ministra cursos online com técnicas revolucionárias de mechas, balayage e colorimetria.

Na sua concepção, três tipos de corte serão tendência no inverno 2019. O primeiro sem dúvida alguma será o corte BOB, que é aquele acima dos ombros com a base mais reta e um leve desfiado nas pontas.. O segundo, é o LONG BOB, que é um corte super sofisticado, chic e combina com qualquer tipo de cabelo permitindo um look arrumado e sem muita finalização. O terceiro corte é para quem prefere manter os cabelos maiores, são os longos com camadas que sem dúvida serão os mais pedidos para as amantes de cabelos compridos.

Quando o assunto é franja, o hair stylist prefere não seguir tendências. O motivo é muito simples, é técnico. Com especializações em visagismo, o mesmo argumenta que , o uso da franja depende muito de cada rosto e de cada cabelo. E nem toda franja serve para todos os tipos de rosto.

Sua aposta para os tons de cabelo na estação mais fria do ano, são as cores quentes. Para ele, os tons de loiro nunca sairão da tendência. E nesse inverno os loiros dourados, castanhos mais chocolates e o ruivo Marsala estarão em alta. A técinca do momento é o degradê,, valorizando mais o contorno dos cabelos com uma maior concentração das cores escolhidas, nas pontas.

Leia mais:

DICAS PARA NÃO ADOECER NO INVERNO

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Como desintoxicar o organismo

Próximo

Termogênicos naturais que ajudam a perder peso. Sem exercícios