Blenda GirardiDestaques

Corpo e Saúde

Corpo e Saúde

Corpo e Saúde

Alessandra Toniazzo – MdeMulher

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Meu DEUS. Queridos leitores. Em que mundo estamos vivendo? Não. Não estou aqui para compartilhar com vocês mais um texto sobre nossos políticos. Até porque, se me permitem, penso que a podridão política só foi exposta. E isso, a meu humilde ver, é bom.

Pois eu entendo todo esse rebuliço como sinal de que pelo menos os brasileiros não estão, em sua totalidade, obsoletos para com o que tem acontecido neste cenário. Gostaria de chamar a atenção para uma verdadeira tragédia, disfarçada de corpo perfeito: o caso de uma menina de 11 anos que se suicidou por estar infeliz com sua aparência.

Segundo inúmeras reportagens a esse respeito, a menininha também teria se cortado e escrito
‘garotas bonitas não comem’ em seu diário. E mais: isso aconteceu em 2016, mas exposto só agora, às portas da entrada de 2018.

Gente, o que estamos fazendo com nossas mentes? O que estamos entendendo hoje ser considerado um sucesso? Até quando não pararemos para refletir o que estamos fazendo com nós mesmos? Milhões de seguidores numa rede social e barriga tanquinho. Pelo menos, é o que milhares de jovens brasileiros passam sua vida por este objetivo. E ai daqueles que criticarem.

Falar sobre alimentação, dieta, incomoda, mas todo mundo quer saber a última fórmula em educação alimentar, na esperança do ‘agora vai’. E meninas com distúrbios alimentares, até mesmo se matando, também aumenta. Afinal, ter um corpo perfeito é tarefa árdua.

Tem que ser perfeito, independente do preço. Entendam, queridos leitores, e se você está lendo este texto até aqui, é porque ainda acredito que existam pessoas que querem sair da bolha cibernética: ser saudável através de uma dieta equilibrada não é ter corpo perfeito. Ter um corpo bonito é bom demais, todo
mundo gosta, e quer.

E não tem absolutamente nada de errado nisso. Errado está em colocar o tal corpo perfeito acima de sua saúde. Pronto: não está mais perfeito. Para sustentar um corpo bonito, é necessário ter saúde.

Leia mais:

Filhos do Natal

Sorveteria São Domingos

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Filhos do Natal
Anterior

Filhos do Natal

Rabanada recheada com chocolate
Próximo

Rabanada recheada com chocolate